Setor supermercadista projeta nível de confiança elevado para 2013

A Pesquisa de Confiança dos Supermercados do Estado de São Paulo       (PCS/APAS) apontou que em dezembro de 2012 houve 36% de otimismo em       relação ao ambiente econômico atual e futuro. Do total de entrevistados,       30% mostraram-se pessimistas e 34% neutros. A análise do momento atual       mostrou que os índices de otimismo atingiram 31,5%, quando falou-se em       futuro; 40,1% dos entrevistados mostraram-se otimistas.

A estabilidade da       alta confiança está relacionada ao maior otimismo em relação à expectativa       atual das vendas (72% de otimismo). Em virtude das festas de final de ano       e o consequente aumento do consumo, pelo segundo mês consecutivo (novembro       e dezembro) a confiança do setor supermercadista foi influenciada de forma       positiva.

“A expectativa é       que os níveis de confiança permaneçam elevados em 2013 por conta da       recuperação da economia brasileira. Com o crescimento do PIB, haverá       maiores índices de empregos e rendas, duas variáveis que influenciam       diretamente no desempenho do setor supermercadista”, diz João Galassi,       presidente da Associação Paulista de Supermercados (APAS).

A pesquisa      

APesquisa de Confiança dos Supermercados do estado de São Paulo       (PCS/APAS) é apurada mensalmente pela Associação Paulista de Supermercados       (APAS) desde junho de 2011. Os dados são coletados juntos aos empresários       supermercadistas, representando, 85% do faturamento do setor       supermercadista do estado de São Paulo, portanto, a amostra é       representativa do comportamento do setor no estado de São Paulo.

A       pesquisa tem como objetivo identificar o nível de confiança dos       supermercados com relação ao cenário macroeconômico considerando a       percepção atual e a expectativa futura. Desta maneira, os dados são       segmentados entre o Resultado Geral, Percepção Atual e Expectativa Futura.       As análises dos resultados auxiliam os empresários do setor na tomada de       decisão com relação ao reabastecimento, investimentos, compras, estoque. E       de maneira geral auxilia o mercado na análise de tendências, plano de       negócios, potencialidades, inserção no mercado.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password