Setor financeiro lidera reclamações do Procon

O Órgão de Defesa do Consumidor divulgou ontem o “Cadastro das Reclamações Fundamentadas” referente ao ano passado.

A publicação da lista ocorre simultaneamente pela Fundação Procon/SP e em todos os Procons do Estado, em comemoração ao Dia do Consumidor (15/3). Os dados apontam o Banco BMG como líder das reclamações fundamentadas, com 102 críticas, sendo apenas 91 atendidas.
A empresa Vivo/Telefônica aparece em segundo lugar, com 58 queixas, sendo 21 solucionadas.
Em Votuporanga, além da divulgação dos nomes das empresas e quantidade de reclamações, o Procon realizou uma mobilização com entrega à população de material de orientação de educação para o consumo e dicas preventivas.
Segundo a diretora do Procon, Andréa Isabel da Silva Thomé, os setores de telefonia (móvel e fixa) e financeiro são os que mais geram reclamações. “Nos últimos anos, constatamos que esses segmentos se alternam nos primeiros lugares do ranking, mas sempre aparecem em destaque nas listas”, disse.
A divulgação dos dados cumpre o que determina o artigo 44 do Código de Defesa do Consumidor (CDC). “Com estas informações, o consumidor  passa a contar com um cenário cada vez mais claro para exercer seu direito de escolha no mercado e optar pelos fornecedores que mais o respeitam”, disse Andréa.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password