Sete são presos por roubo de gado em fazendas da região

Sete pessoas foram presas pela Polícia Civil por suspeita de integrarem uma quadrilha especializada em roubo de gado na região. Com eles foram encontradas duas espingardas usadas nos ataques às fazendas.

Os suspeitos foram detidos na quinta-feira, dia 10, durante operação realizada em quatro cidades: Buritama, Glicério, Santo Antonio do Aracanguá e Zacarias, onde foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão em propriedades rurais onde há suspeita de que os animais eram guardados, antes de serem vendidos irregularmente.

Segundo o delegado de Buritama, Ademir Gasques Sanches Júnior, o esquema da quadrilha era fazer os ataques à noite, quando poderiam surpreender os funcionários das fazendas.

 

Depois, encostavam os caminhões de transporte de gado, para levar os animais. “Em fazendas deles, os integrantes da quadrilha faziam nova marca no couro dos animais e arrumavam notas frias, para atestar a posse. Depois, eles revendiam para pecuaristas, de preferência, de outros estados”, explica o delegado. Com os suspeitos foram apreendidos R$ 50 mil em cheques e dinheiro, que pode ser da venda do gado roubado. Todos foram enviados para a cadeia de Penápolis.

Marco Antonio dos Santos – diarioweb.com.br

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password