Sest/Senat libera curso para capacitação para motofretistas e mototaxistas

O vereador Osvaldo Carvalho (PROS) foi procurado por empresários donos de lojas de auto-peças que argumentaram que a maior parte dos entregadores não possuem o curso exigido pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito). Com isso, geraria demissão desses jovens profissionais.

Preocupado com a situação , a Câmara Municipal – através dos vereadores Osvaldo Carvalho e Jurandir B. da Silva (PT), provocaram o encontro no plenário do Legislativo envolvendo os empresários, motofretistas, mototaxistas, Secretaria de Trânsito, Delegacia Seccional de Polícia e a Polícia Militar, para um amplo debate. A proposta inicial era recredenciar Votuporanga junto ao Denatran, por meio do Sest/Senat, para sediar esses cursos de direção oferecendo a esses profissionais.

Diante disso, na reunião com a diretora do órgão ligado ao transporte em Rio Preto, Meire Oliveira, as autoridades do município reivindicaram a liberação dessas vagas com os cursos oferecidos para Votuporanga e o recredenciamento do município.

Depois de reuniões e visita dos vereadores Osvaldo, Jurandir e do secretário de Trânsito, Alberto Casali na sede do Sest/Senat (Serviço Nacional dos Transportes) que buscaram uma solução para a regularização de motofretistas e mototaxistas de Votuporanga que não possuem o curso de direção defensiva.

 O órgão autorizou o curso para 25 alunos inscritos na modalidade de motofrete no Sest/Senat na cidade de São José do Rio Preto, nos dias 08,09,10,15,16 e 17 de junho. O início da capacitação será a partir das 18h30min às 23h50 min. “É uma grande conquista para esses profissionais que buscam essa capacitação”, disse Osvaldo. Jura argumentou que, caso não fosse liberado esse curso, poderia haver demissão desses profissionais em Votuporanga. “Sem dúvida, é uma grande conquista para esses profissionais e, consequentemente, os empresários deste ramo de atividade”. 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password