Sest Senat abrirá turmas noturnas para que motofrentistas adequem-se

Após um pedido de empresários, o secretário de Trânsito, Alberto Casali e os vereadores Jurandir Benedito da Silva e Osvaldo Carvalho foram até a cidade de São José do Rio Preto, onde, na oportunidade, buscaram meios de atender a reivindicação da classe. O pedido é referente à lei do Conselho Nacional de Trânsito que institui e regulamenta o curso especializado obrigatório destinado aos profissionais em transporte de passageiros (mototaxistas) e em entrega de mercadorias (motofrentistas).

Na ocasião, os empresários pleitearam a volta do curso para Votuporanga, para que seus funcionários pudessem se adequar. Se não fosse possível, eles abriram a opção de montar turmas e encaminhar-se à cidade de São José do Rio Preto onde as aulas são ministradas.

No ano passado, a prefeitura já havia disponibilizado, através do Sest Senat, o curso, porém, a procura pelo mesmo foi baixa. Agora, o curso só é oferecido na cidade de São José do Rio Preto, no período diurno, o que, segundo os empresários, não é viável à classe.

Segundo Casali, em reunião na unidade do Sest Senat em Rio Preto, as autoridades votuporanguenses conseguiram acertar a abertura de duas turmas noturnas e gratuitas para os trabalhadores de Votuporanga. Quanto ao transporte, por enquanto, o empresário ou o funcionário terá que custear o mesmo, porém, o secretário não afasta a possibilidade de tentar viabilizar um meio.

Sobre o início das aulas, Casali explica que o mesmo ainda não foi decidido pois deve ser feito em conjunto com os empresários, já que, para a inscrição, os funcionários devem apresentar uma série de documentos que levam um certo período de tempo para serem levantado. Serão duas turmas de 25 alunos cada, com aulas que terão início às 18h30 e término às 23h05.

Além disso, o secretário afirma que trabalhará um compromisso dos empresários para trazer o curso para cá, mas que, para isso, é necessário que turmas sejam formadas a cada 90 dias. Maíra Petruz/Diário de Votuporanga

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password