Servidores do Instituto Federal estudam greve

Trabalhadores da unidade em Votuporanga apoiam movimento nacional e analisam paralisação no próximo dia 29 de julho

Seguindo os passos dos professores e técnico­-administrativos das universidades federais, que iniciaram greve no dia 28 de maio, os servidores da unidade de Votuporanga do IFSP (Instituto Federal do Estado de São Paulo) também estudam uma paralisação.

Em Votuporanga, o indicativo de greve foi aprovado em assembleia de campus em 1° de julho e no dia 29 deste mês haverá assembleia de deflagração de greve, momento em que ocorrerão debates, as inscrições para falas e o regime de votação.

Ontem, os servidores da IFSP fizeram um ato público em Votuporanga, com a afixação de faixa na entrada do campus, em apoio à greve nacional do Sinasefe.

A Seção Sindical de São Paulo é parte do Sinasefe (Sindicato Nacional dos Servidores da Educação Básica, Profissional e Tecnológica) e representa os servidores docentes e técnico­administrativos lotados nas 30 unidades do IFSP.

Em 28 de maio, os professores e técnico­-administrativos das universidades federais iniciaram greve contra os ajustes fiscais (MPs 664/665), o PL 30/2015 (antigo PL 4330), os cortes orçamentários e por negociação efetiva de suas demandas junto ao Governo Federal. A luta nas universidades é protagonizada pelo Andes­SN (Sindicato Nacional dos Docentes do Ensino Superior) e Fasubra (Federação de Sindicatos de Trabalhadores em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil), sendo entidade esta representante dos técnico­administrativos.

Ontem, os professores e técnico­-administrativos dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, da UTFPR, dos Cefets MG e RJ e do Colégio Pedro II, representados pelo Sinasefe ingressam na Greve da Educação Pública Federal.

De acordo com os organizadores da greve no país, os cortes no orçamento têm dificultado as atividades rotineiras da universidade e tem sido cada dia mais difícil continuar trabalhando desta forma. Leidiane Sabino/A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password