Servidores da Câmara participam de encontro nacional sobre Legislativo

Uma equipe de assessores da Câmara Municipal de Votuporanga participou nesta semana, de um encontro nacional de servidores de Câmaras Municipais e Tribunais de Contas do País. O evento ocorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo.

Por iniciativa do presidente da Casa de L
eis – vereador Eliezer Casali, Votuporanga esteve representada pelos assessores Lucas Silva e Maurilo Pimenta (assessoria Parlamentar), pelo chefe de Gabinete José Antonio Souza e por Emerson Bortolaia – assessor de Comunicação do Legislativo.

Durante dois dias (quarta e quinta-feira), servidores do Legislativo de várias regiões do país se reuniram para debater temas importantes e atuais para o crescimento das Casas de Leis.

No primeiro dia do evento a abertura contou com a presença de presidentes de Câmaras Municipais, como a de Campinas, São Paulo e de Itacoatiara, Amazonas, presidentes e Diretores de entidades de Servidores Públicos e palestra inicial do Professor emérito da USP Luis Barco.

O II Congresso da Fenalegis é realizado para fortalecer o papel colocando os servidores em uma posição voluntária de tratar destas situações de maneira aberta e buscando parceria para aprofundar a discussão com setores da sociedade civil, imprensa e outros setores da gestão pública.

Palestrantes de renome nacional abordaram temas relevantes e bastante discutidos nos debates do encontro.

Pela primeira vez em encontro de servidores públicos no Brasil o tema da sustentabilidade foi abordado de forma incisiva como no II Congresso Nacional da Fenalegis.

Lívio Giosa foi o principal palestrante do tema e tem muita experiência para tanto. É Presidente do Conselho Nacional de Defesa Ambiental, criador do programa “Município Sustentável”, indicado pela ONU como uma das 10 personalidades mais influentes do setor no mundo.

O professor Leonardo Carneiro, de Minas Gerais foi um dos palestrantes do Congresso de 2013 da Fenalegis. Na ocasião, abordou o tema da condição do servidor legislativo no que tange aos riscos e responsabilidades individuais e públicas embutidas nas rotinas sem prévio alerta e que podem ter preço caro mais tarde, para a carreira, patrimônio pessoal e família se não forem analisadas com cuidado.

O Professor Emérico da USP Luis Barco participou apresentando sua visão a respeito das competências e expectativas do Poder Legislativo em função dos interesses sociais hoje presentes na comunidade brasileira.

Ainda no encontro, os servidores votuporanguenses tiveram a oportunidade de debater temas importante do cotidiano do Legislativo brasileiro.

E ainda, em conversa com o presidente da Fenalegis – Antonio Carlos Fernandes Junior, a equipe de Votuporanga conheceu vários projetos de interesse público, dos servidores e para o bom desempenho das funções legislativas. 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password