Serviço de Verificação de Óbito de Rio Preto apura morte misteriosa de menino de 12 anos em Votuporanga

Um menino de apenas 12 anos de idade, faleceu na tarde desta terça-feira, na Santa Casa de Votuporanga, após complicações respiratórios. Lucas Henrique Moura de Barros, 12 anos, morador do bairro Parque das Nações, morreu de causas ainda desconhecidas pelo hospital.

O quadro clínico do menino se agravou na última segunda-feira, vindo a óbito nesta terça-feira, às 13h35, sem um diagnóstico fechado pelos médicos.

A pedido da reportagem do votunews, a assessoria de imprensa da Santa Casa emitiu um boletim oficial apontando todo o procedimento hospitalar oferecido ao menino.

Segundo a nota, a Santa Casa de Votuporanga esclarece que Lucas Henrique Moura Barros, 12 anos, deu entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no último domingo, 14 de abril de 2013, às 16h36, apresentando febre, cefaléia, mialgia, vômito e tosse.

 

O paciente passou por exames de hemograma e raio X, foi medicado na unidade e, logo após, transferido para o Pronto Socorro da Santa Casa de Votuporanga, onde deu entrada às 18h16 e foi internado em seguida, com hipótese de diagnóstico de:

– hepatite transinfecciosa
– dengue
– leptospirose
– BCP/H1N1
– apendicite

Vários exames foram solicitados para investigar todas as hipóteses citadas e, simultaneamente, iniciado o tratamento.

Na segunda-feira (15), o paciente apresentou piora do quadro e foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) onde permaneceu internado até o momento do óbito, que ocorreu no dia 16, às 13h35, sem diagnóstico fechado.

 

Todas as notificações foram registradas pela Santa Casa, assim, o Serviço de Verificação de Óbito apontará a causa da morte.

Por outro lado, o corpo clínico da Santa Casa alega que não houve não houve negligência no atendimento prestado ao paciente e lamenta profundamente o falecimento do menino.

O corpo de Lucas Henrique foi encaminhado na tarde de ontem, ao Serviço de Verificação de Óbito de São José do Rio Preto (SVO) e órgão terá agora 30 dias para apontar as causas da morte.

Conforme a Declaração de Óbito emitida pela funerária, o menino Lucas Barros faleceu em razão de choque tóxico infeccioso, broncopneumonia bilateral, e edema cerebral.

O corpo do menino está sendo velado no Velório Municipal e o seu sepultamento ocorrerá às 17 horas, desta quarta-feira, no Cemitério Municipal de Votuporanga.

Lucas era filho único de Tarlei Barros  e Elizabete de Moura e estudava na 7ª série da escola Maria Nívea Costa Freitas, no Parque das Nações. 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password