Senac Votuporanga traz especialistas para 1ª Feira e Congresso de Turismo Maravilhas do Rio Grande

Evento gratuito acontece nos dias 17, 18 e 19 de agosto e tem como objetivo fomentar o turismo regional

 

O Senac Votuporanga está trazendo grandes nomes do turismo no Estado de São Paulo para a 1ª Feira e Congresso de Turismo Maravilhas do Rio Grande, que acontece nos dias 17, 18 e 19 de agosto, no Centro de Informações Culturais e Turísticas “Marão Abdo Alfagali”, em Votuporanga. As inscrições para participar do evento são gratuitas e podem ser realizas pelo site da prefeitura: www.votuporanga.sp.gov.br.

Dos sete palestrantes que participarão do evento, quatro são do Senac São Paulo: Evandro Ferreira e Pollyana Scalfi, docentes do Senac Votuporanga; Jorge Duarte, coordenador do Programa de Desenvolvimento e Regionalização do Turismo; e Valéria Andrade de Thomaz, docente do Senac Jundiaí.

Os especialistas falarão sobre temas como Regiões Turísticas Alternativas e Potencialidades, Regionalização e Desenvolvimento do Turismo, Implementação de Roteiros Regionais e Ética nos Conselhos Municipais. Em meio às atividades, Pollyana Scalfi, docente de gastronomia do Senac Votuporanga, também fará uma aula show com duração de duas horas.

“O Senac é grande referência na área de turismo. Considerando a expansão e a importância do turismo no setor produtivo da economia regional e como Votuporanga foi a cidade escolhida para sediar o evento, nossa unidade entra na parceria, contribuindo no planejamento, organização e realização, assim como participará de articulações conjuntas ajudando os municípios a fortalecerem e profissionalizarem seus potenciais”, destaca Eliane Baltazar Godoi, gerente do Senac Votuporanga.

Dentro da programação ainda estão previstas apresentações de canto e dança, além da feira composta por estandes dos 11 municípios da Região Turística Maravilhas do Rio Grande (Cardoso, Fernandópolis, Guarani D’Oeste, Indiaporã, Meridiano, Mira Estrela, Ouroeste, Pedranópolis, Populina, Riolândia e Votuporanga). Na ocasião, o público poderá conhecer os potenciais turísticos, culturais e históricos existentes em cada uma dessas cidades.

O presidente e a vice-presidente da Associação dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico (Amitur), Jarbas Favoretto e Dra. Cíntia Möller Araújo; e o diretor técnico da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, Vanilson Flickert, também trarão panoramas e conhecimentos em relação ao turismo.

“Nosso objetivo é fomentar o turismo regional, mostrando múltiplas possibilidades de roteiros e destinos presentes nos municípios conectados pelo Rio Grande”, ressalta Maria Aureliana, presidente do Fórum Região Turística Maravilhas do Rio Grande.

O evento acontece de 17 a 19 de agosto, no Centro de Informações Culturais e Turísticas “Marão Abdo Alfagali”, localizado na Avenida Francisco Ramalho de Mendonça, 3.112 – Jardim Alvorada. Os interessados podem conferir a programação completa e realizar as inscrições gratuitamente pelo site da prefeitura: www.votuporanga.sp.gov.br. Mais informações pelo telefone (17) 3405-9670.

 

Região Turística Maravilhas do Rio Grande

A Região Turística Maravilhas do Rio Grande surgiu da necessidade de agrupar cidades que tinham como atrativo turístico em comum o Rio Grande. Hoje conta com 11 municípios: Cardoso, Fernandópolis, Guarani D’Oeste, Indiaporã, Meridiano, Mira Estrela, Ouroeste, Pedranópolis, Populina, Riolândia e Votuporanga.

O intuito é desenvolver projetos específicos por meio de uma nova concepção em fazer e desenvolver o turismo, buscando parcerias e estimulando investimentos para incentivar e integrar os diversos setores envolvidos no processo.

 

Realização

A 1ª Feira e Congresso de Turismo Maravilhas do Rio Grande é realizada pelo Governo do Estado de São Paulo, Senac Votuporanga em conjunto com os municípios de Cardoso, Fernandópolis, Guarani D’Oeste, Indiaporã, Meridiano, Mira Estrela, Ouroeste, Pedranópolis, Populina, Riolândia e Votuporanga. Tem o apoio da Anitur Agência de Turismo, Associação dos Municípios de Interesse Turístico (Amitur) e Café Terra Nobre.

Serviço:

1ª Feira e Congresso de Turismo Maravilhas do Rio Grande
Data: 
de 17 a 19 de agosto de 2018
Horário: 
17 e 18/8 das 13 às 22 horas; 19/8 das 13 às 18 horas

Local: Centro de Informações Culturais e Turísticas “Marão Abdo Alfagali”

Endereço: Avenida Francisco Ramalho de Mendonça, 3.112 – Jardim Alvorada – Votuporanga/SP

Informações: 17 3405-9670

0 Comentários

Deixe um Comentário

onze − 5 =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password