Senac Votuporanga reúne entidades do terceiro setor no Fórum de Desenvolvimento Local

Série de três encontros para profissionais que atuam em serviços sociais discute convivências para o fortalecimento de vínculos

 

O Senac Votuporanga realiza amanhã (30) o segundo de três encontros do Fórum de Desenvolvimento Local, promovido pelo Programa Rede Social da unidade. A série de encontros foi organizada em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social para discutir com profissionais que atuam em serviços assistenciais a temática da convivência para o fortalecimento de vínculos.

“Durante os encontros do Programa Rede Social surgiu a necessidade de falar sobre o fortalecimento de vínculos, principalmente para promover ações de convivência nas entidades, por isso, convidamos Anoel Magri, que atua na Secretaria Municipal de Assistência Social e tem experiência neste tema para trazer esse conteúdo aos profissionais que precisam desenvolver essa competência”, comenta Daniela Marin, coordenadora do Programa Rede Social no Senac Votuporanga.

A participação dos profissionais, especialmente das entidades do terceiro setor, ajuda na aplicação de diretrizes da Política Nacional de Assistência Social. “É preciso que os serviços e as entidades assistenciais estejam preparados para entenderem a complexidade da história de vida do seu usuário, visando que as convivências e o fortalecimento de vínculos causem realmente um impacto social”, ressalta Anoel Magri.

O Fórum de Desenvolvimento Local começou no dia 23 de junho e tem mais um encontro marcado no dia 7 de julho, no Senac Votuporanga, reunindo 40 profissionais do Programa Rede Social e de entidades do terceiro setor da cidade e região.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password