Senac Votuporanga oferece curso gratuito de Açougueiro

Com apenas 20 vagas disponíveis, o curso inicia em 8 de maio e visa preparar o aluno para o atual mercado de trabalho

 

O Senac Votuporanga está com inscrições abertas para o curso de Açougueiro, que capacita o profissional para a correta manipulação de produtos cárneos, de acordo com padrões higiênico-sanitários, de gestão e segurança do trabalho. Há vagas gratuitas por meio do Programa Senac de Gratuidade.

A unidade já possui uma turma em andamento e abre mais 20 vagas para atender a demanda do mercado de trabalho. “Os empregadores do setor estão cada vez mais exigentes e precisamos preparar os nossos profissionais. Com salários que giram em torno de R$ 1200, o açougueiro precisa saber, além do bom corte, a manipulação correta, as determinações da Vigilância Sanitária e se preservar dentro das normas de segurança”, explica Eliane Baltazar Godoi, gerente do Senac Votuporanga.

O curso tem início em 8 de maio, com aulas de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas. Com carga horária de apenas 160 horas, o curso é ideal também para as empresas que almejam capacitar seus funcionários.

“Em 14 de julho, os açougueiros já estarão formados, isto é, em curto período, as empresas terão seus profissionais capacitados e o benefício é imediato. O aluno sai apto para o atendimento ao cliente, aplicando técnicas de comercialização, cortes, manipulação e preparo de carnes, a fim de prestar atendimento com qualidade e fidelizar clientes”, ressalta Eliane.

O Senac Votuporanga visa proporcionar ao aluno, além das aulas teóricas e práticas, visitas técnicas para que possam vivenciar de perto a realidade do mercado. No dia 28 de março, alunos do curso de Açougueiro visitaram a unidade do frigorífico JBS de Lins/SP.

A JBS é uma das líderes mundial em processamento de carne bovina, ovina e de aves, além de ter uma forte participação na produção de carne suína. Conta com mais de 185 mil colaboradores ao redor do mundo e 340 unidades de produção, além de atuar nas áreas de couro, biodiesel, colágeno, embalagens metálicas e produtos de limpeza.

Para se inscrever no curso de Açougueiro, o candidato pode acessar o site www.sp.senac.br/bolsasdeestudo ou comparecer pessoalmente ao Senac Votuporanga, que fica na Rua Guaporé, 3221 – Nova Boa Vista. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3426-6710 ou pelo site www.sp.senac.br/votuporanga.

Entre os pré-requisitos para realizar um curso com bolsa de estudos no Senac, além da renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais, o interessado não pode estar matriculado ou participar de outros processos de bolsas na instituição. Além de não ter histórico de evasão ou reprovação por faltas nos últimos dois anos como bolsista.

Serviço:

Inscrições abertas

Açougueiro

Início: 8/5/14 | Término: 14/7/14

Aulas: de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas

 

Unidade Senac Votuporanga

Endereço: Rua Guaporé, 3221 – Nova Boa Vista

Informações: (17) 3426-6710 ou www.sp.senac.br/votuporanga

Inscrições: www.sp.senac.br/bolsasdeestudo

 

 

Abril/2014

 

 

Acompanhe o Senac São Paulo nas redes sociais: http://www.sp.senac.br/redessociais

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password