Seminário Vida ao Marinheirinho acontece na sexta-­feira

O Programa visa à recuperação ambiental e proteção de córregos e nascentes da região

O Seminário Vida ao Marinheirinho, realizado pela Prefeitura de Votuporanga e Saev Ambiental (Superintendência de Água, Esgoto e Meio Ambiente) acontece na sexta-­feira, dia 29 de maio, a partir das 8h30, na represa da Saev.

“Temos nos preocupado com a recuperação das bacias, especialmente a do Marinheirinho. Este seminário tem o objetivo de garantir mais vida para este córrego”, disse o prefeito Junior Marão.

Para o chefe do Executivo, este é um dos melhores programas que a atual Administração Municipal fez na área ambiental. “Inclusive, foi um dos responsáveis por termos ficado em segundo lugar no município Verde Azul no ano passado. É um programa de recuperação de nascentes da nossa represa, que oferece água para a cidade. Na TV sempre tem alguns exemplos no Brasil de outras cidades que não cuidam do meio ambiente. Em Votuporanga, temos um dos maiores programas de recuperação, que tem dado grande resultado, prova disso é a produção de água para a nossa represa”, destacou Marão.

Seminário

Das 8h30 às 10h serão apresentados os resultados do programa “Vida ao Marinheirinho” e todos os projetos e ações de recuperação da área.

Na parte da tarde serão apresentadas as instituições parceiras e a dinâmica do seminário; os resultados do programa e ações do projeto Proteção das Águas.

14h30 às 14h50 ­ A especialista Lilian Casatti, da Unesp de São José do Rio Preto, faz uma palestra com o tema “Conservação da biodiversidade e água x ações de recuperação ambiental”.

14h50 às 15h10 – Palestra PSA ­ Pagamentos por Serviços Ambientais e a experiência do Projeto “Mina D’Água”, com Araci Kamiyama, da Secretaria de Meio Ambiente de São Paulo.

15h10 às 15h30 – Mesa redonda.

15h30 às 15h50 – Café filosófico.

15h50 às 16h10 – Palestra “Ações da FSA­ Caixa para conservação, produção e recuperação dos recursos hídricos”, com Lavito Person Motta Bacarissa, representante do FSA­Caixa.

16h10 às 16h30 – Palestra “Conservação, produção e recuperação dos recursos hídricos”, com Ewandro Andrade Moreira, representante da ANA.

16h30 às 16h50 – Mesa redonda.

16h50 às 17h – Encerramento. Leidiane Sabino/A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password