Seminário supera expectativas com 430 inscrições

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) realizou na última segunda e terça-feira, o I Seminário Municipal e Regional de Proteção Social e Especial de Crianças e Adolescentes.

 

A organização do evento destaca os resultados obtidos e a superação de todas as expectativas tanto de público, como palestras e debates, o que proporcionou a moldagem de novas políticas sociais para Votuporanga e região.

 

coordenadora do CREAS, Iara Rosane da Costa, relata que o público atingiu a média de 430 pessoas. “Esse número é relativo às inscrições, já que muitas pessoas participaram em ambos os dias, vale ressaltar que esperávamos apenas 300 profissionais em geral.

 

Além disso, as palestras resultaram em debates, com grande participação, discutindo sobre diferentes visualizações de atendimento, com trocas de perguntas e a possibilidade da execução de um novo plano de medidas socioeducativas”, detalha.

 

Iara adianta que para este ano, a unidade do CREAS visa a realização de um seminário voltado com a atenção para adultos. “Queremos promover um evento que possa discutir sobre a violência que existe hoje contra as mulheres, idosos e moradores de rua, dessa forma, procurando alternativas viáveis de trabalho social. E para 2013, pretendemos realizar a segunda edição do seminário dedicado para crianças e adolescentes, dando continuidade a metodologia”, completa a coordenadora.

 

O seminário atraiu profissionais dos estados de São Paulo e Minas Gerais. Entre eles estão os municípios de Mira Estrela, Fernandópolis, Tanabi, Guaira, Mirassol, Presidente Prudente, Ponte Gestal, Iturama, Araraquara, Magdá, Icém, Ouroeste, Indiaporã, Araçatuba, Colina, Valparaiso, Macaubal, José Bonifácio, Mirandópolis, São José do Rio Preto, Sud Mennucci, Marapoama, Guarani d’ Oeste, São Francisco, Ribeirão Grande, General Salgado, e Parisi.

 

O evento aconteceu no Centro de Convenções ‘Jornalista Nelson Camargo’ com palestrantes gabaritados de diversas regiões do país. Para a sua realização, a organização contou com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Câmara Municipal, Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Turismo e Centro Universitário de Votuporanga (Unifev).

 

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social é vinculado a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Votuporanga. A unidade fica localizado na rua Tocantins, 3702, no bairro Santa Elisa. Mais informações pelo telefone (17) 3423-3673 ou (17) 3421-6892.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password