Seminário discute direitos das pessoas com deficiência

Proposta foi de difundir o direito de inclusão e manutenção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho de forma sustentável

Foi realizado na manhã desta terça-feira (30/09) no Centro de Convenções Jornalista Nelson Camargo de Votuporanga o Seminário sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência. A proposta do Seminário foi de difundir o direito de inclusão e manutenção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho de forma sustentável.

O palestrante e chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos das Pessoas com Deficiências, Antônio José Ferreira, abriu a palestra falando sobre a dignidade da pessoa com deficiência. “No Brasil temos várias leis e atos normativos sobre e, apesar do atraso histórico, os direitos dos deficientes começaram a avançar”.

O secretário de Direitos Humanos de Votuporanga, Emerson Pereira, ressaltou que “esse seminário vem fortalecer e garantir os direitos dessas pessoas. Ao incluí-las não estamos ofertando um salário, mas também a oportunidade de se reabilitar socialmente e psicologicamente, temos que olhar o ser humano com mais valor”, disse.

Para o prefeito Junior Marão esse debate “é muito importante, pois promove diálogo e reflexões sobre a importância da inclusão social dos deficientes no mercado”. Marão parabenizou o trabalho quem vem sendo desenvolvido pela Secretaria de Direitos Humanos e todas as entidades da cidade.

Após a solenidade, jovens atendidos pelo IDAV (Instituto do Deficiente Audiovisual de Votuporanga) fizeram uma apresentação musical, a poetisa Ana Reis também participou recitando uma poesia sobre superação, os alunos da Apae também subiram ao palco para uma apresentação artística.

Também participaram da abertura do evento o presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Lucas Martins Mira; o assistente social e conselheiro estadual de Assistência Social, Adriano Borges, representando a Secretaria Municipal de Assistência Social; secretário de Finanças, Controladoria e Modernização, Egmar Marão Alfagali; André Figueiredo representando a Câmara Municipal; e Sergio Gromik, gerente do Sebrae de Votuporanga. O evento foi realizado pela Prefeitura de Votuporanga por meio da Secretaria de Direitos Humanos.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password