Semana Natalina da Santa Casa proporciona momentos especiais

Na semana que              antecedeu o Natal, a Santa Casa de Votuporanga levou aos              seus pacientes e colaboradores diversas atrações que              mudaram a rotina do Hospital. Por meio da Semana Natalina,              organizada pelo Grupo de Trabalho de Humanização, visitas              especiais e apresentações musicais movimentaram toda a              instituição para simbolizar a comemoração do Natal. Entre              os dias 17 e 21 de dezembro, uma programação diferenciada              proporcionou momentos de entretenimento e emoção a quem              participou.

 

O corredor              central e a praça do Hospital foram os principais palcos              das atrações musicais. Na tarde de segunda-feira (17), o              coral do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, composto              por pacientes e monitores da entidade, deu início às              apresentações. No mesmo dia, à noite, o coral da Igreja              Assembleia de Deus da Missão Ministério de São José do Rio              Preto, cantou na instituição.

 

Já no dia 18,              terça-feira, foi a vez de Márcio Zarzi e dos alunos de              canto coral do Ponto de Cultura de Votuporanga se              apresentarem na pracinha, levando diversão ao público que              prestigiou o concerto. Na quinta-feira (20), o grupo de              dança da 1ª Igreja Batista de Votuporanga mostrou suas              habilidades e coreografias. No dia 21, sexta-feira, o              quarteto de cordas do projeto Música na Escola encerrou as              intervenções musicais programadas, com um repertório que              foi da música clássica à popular.

 

“A filosofia do              Natal é de transformação, de mudança, e é isso que o Grupo              de Humanização visa oferecer aos pacientes da Santa Casa              de Votuporanga, momentos de interação que permitam mudar a              rotina dos enfermos por meio da cultura e de uma              programação especial”, aponta Patrícia Ramos Angeloni,              Psicóloga e Coordenadora do Grupo de Trabalho de              Humanização.

 

Visitas de              personagens infantis também fizeram parte do evento              natalino. A Branca de Neve e o Chaves passaram pelos              quartos da Pediatria e das Maternidades do Hospital, no              dia 18. No dia seguinte, a Bela Adormecida e os              responsáveis pela Cia. Atos e Palhaços passearam pelas              alas da Instituição, levando diversão aos leitos dos              internados. O Papai e a Mamãe Noel, neste ano, chegaram              acompanhados dos palhaços, na sexta-feira (21). Presentes              doados ao Hospital foram distribuídos às crianças              internadas pelos personagens que fazem parte do imaginário              infantil e pelas figuras que representam o Natal.

 

Completando a              programação, uma visita bastante simbólica a cada um dos              pacientes internados proporcionou muita emoção a todos,              inclusive aos colaboradores. Charlie Chaplin foi aos              leitos da Santa Casa de Votuporanga entregar botões de              rosas. “Um dos nossos voluntários, Segundo Martins              Ribeiro, encarnou um dos personagens mais representativos              do cinema e fez esta ação que foi bastante tocante pela              atenção dispensada a cada pessoa internada. Para a nossa              proposta de atendimento humanizado, este tipo de gesto de              carinho, individualmente, tem um valor incondicional”,              explica a Psicóloga Patrícia Ramos Angeloni.

 

Ano Novo

 

Para              celebrar o Ano Novo, a Santa Casa de Votuporanga também              irá proporcionar horários diferenciados para os              visitantes. Para as alas gerais, no dia 31 de dezembro              de 2012, após a visita das 18h30 às 20h30, os pacientes              que não têm acompanhante, poderão escolher uma pessoa para              permanecer até 0h30 do dia 1º de janeiro.

 

A            Unidade de Tratamento Semi-Intensivo também terá horário            estendido, no primeiro dia do ano, o horário de visita será            das 11h30 ao meio dia e, no período da tarde, das 16h às            17h. Cada paciente terá direito a dois visitantes sem            revezamento em cada período. Na UTI dois visitantes serão            autorizados a permanecer das 11h às 11h30 e das 16h às 17h.            Já para a UTI Neonatal, os            pais terão direito de visitar seus filhos pela manhã, das            10h30 às 11h30 e, à tarde, das 16h30 às 17h30.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password