Semana da Música: Orquestra Sinfônica apresenta concerto especial

Atração será nesta sexta-feira (25/11), a partir das 20h30, no Centro de Convenções; repertório de música erudita internacional

Na Semana da Música, o público poderá prestigiar um concerto especial, preparado pela Orquestra do Projeto Sinfônico da Escola Municipal de Artes “João Cornachione” – Oscarito. A apresentação será nesta sexta-feira (25/11), a partir das 20h30, no Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo”. A entrada é gratuita.

No repertório, obras de compositores renomados da música erudita internacional, replicando grandes orquestras, nas melhores salas de concerto do mundo.

O Maestro Mazinho Sartori destacou o objetivo do projeto. “Queremos proporcionar aos alunos regulares dos cursos de música da Escola Municipal de Artes, uma vivência do ambiente orquestral, com o maior número possível de nuances que envolvem tal prática: aplicação de técnicas do instrumento, conhecimentos acerca da história da música, compositores, períodos, gêneros, estilos, aprimoramento da percepção auditiva, prática de conjunto, etc”, disse.

Mazinho falou do desafio desta apresentação. “Tivemos curto espaço de tempo entre os concertos realizados pelo grupo onde foram apresentadas trilhas sonoras de filmes consagrados em setembro; o concerto conjunto com alunos do Projeto “Música na Rede” no dia 20 deste mês, e a preparação de um novo programa para a noite de sexta-feira, cujo nível de dificuldade das obras exigiu muito estudo, ensaios e comprometimento de todos os envolvidos”, complementou. Está previsto ainda concerto conjunto com o Coral ‘Canto Livre”, também da Escola Municipal de Artes, dentro da programação de fim  de ano.

A secretária da Cultura e Turismo de Votuporanga, Silvia Stipp, convida toda a população para prestigiar a Orquestra. “A formação de uma Orquestra Sinfônica no município foi um bom desafio e o trabalho tem evoluído a cada apresentação. A Semana da Música é uma excelente oportunidade de divulgação dos projetos municipais e talentos votuporanguenses, com belíssimas atrações e público expressivo”, finalizou.

 

Programação

1 – Abertura da ópera “O Guarani” – A. Carlos Gomes (1836-1896)

2– Abertura da ópera “Carmen”- Georges Bizet (1838-1875)

3– Dança Húngara nº 5 – Johannes Brahms (1833-1897)

4– Tema da 5ª Sinfonia – Ludwig van Beethoven (1770-1827)

5– Radetzky March – Johann Strauss Jr. (1825-1899)

6– Humoresque –  Antonín Dvorák (1841-1904)

7– Gymnomopédie nº 1 – Erik Satie (1866-1925)

8– Valsa nº 2from Jazz Suíte – Dmítriy Shostakóvich (1906-1975)

9– Coletânea “Velho Oeste” – Ennio Morriconne (1928)

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password