Semana Acadêmica de Pedagogia aborda métodos de aprendizagem

Abertura do evento contou com a presença de docentes, alunos de diferentes graduações da UNIFEV e da comunidade em geral

A abertura da V Semana Acadêmica de Pedagogia da UNIFEV, realizada nesta quarta-feira (dia 20), no auditório da Cidade Universitária, reuniu docentes, alunos e a comunidade em geral.

Com o tema “Matemática: contextualização com criatividade”, o Prof. Dr. Eurípedes Silva abordou a importância dos métodos adequados de aprendizagem, compartilhando com os presentes suas experiências em 50 anos de docência. “É a segunda vez que venho ao Centro Universitário de Votuporanga e gostaria de agradecer pela oportunidade: afinal, é um prazer dialogar sobre Educação”, disse.

Durante o encontro, a coordenadora da graduação, Profa. Dra. Dione Maribel Lissoni Figueiredo, ressaltou a importância do profissional para a sociedade. “Nesse dia 20 de maio, comemoramos o Dia do Pedagogo e não podemos deixar de usar este momento para fazer uma reflexão aprofundada sobre o nosso papel. Devemos estar abertos para um novo olhar e integrar-nos com a realidade, com paixão pela carreira”.

Para a aluna do 5º período do curso Amanda Reis, 20 anos, a Semana Acadêmica agrega ainda mais conhecimentos ao cotidiano universitário. “Buscamos trocar ideias e discutir diversos assuntos da área. É uma ocasião de extrema importância para aqueles que desejam refletir sobre o futuro dos pedagogos e o mercado atual”, finalizou.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password