Semáforos na avenida Wilson Foz são ligados

Os semáforos no cruzamento da avenida Wilson de Souza Foz com a avenida Nove de Julho foram ligados ontem, em Votuporanga. A previsão da Secretaria de Trânsito é de que o outro aparelho instalado no cruzamento da Wilson Foz com a avenida Fortunato Targino Granja seja ligado entre hoje e amanhã.
Mas esta não foi a única novidade no trânsito da cidade nesta semana. As lombadas eletrônicas que eram alugadas e ficam na avenida Emílio de Arroyo Hernandes e na rua Itacolomi foram devolvidas, segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura.
Os semáforos que já estão funcionando operam com sistema inovador. O equipamento é instalado a 15 metros antes da rotatória. “O semáforo à distância surgiu com uma pesquisa da USP. Com ele, resolvemos todos os congestionamentos. A rotatória serve para fluxo pequeno e médio. Uma solução seria colocar os faróis ao redor da rotatória. Optamos por instalar antes do dispositivo”, disse o engenheiro de trânsito e professor da Universidade de São Paulo (USP), Antonio Clovis Pinto Ferraz , conhecido como Coca Ferraz.
Segundo o engenheiro, a medida já foi implantada em Araraquara. “Colocamos em Araraquara, que foi pioneira. Proporcionou trânsito seguro, com fluidez e comodidade. Reduzimos em 60% os acidentes graves e 50% os fatais em dois meses. Isso significa 15 mortes a menos e 80% das internações”, disse ele.
O objetivo do sistema é dar fluidez a avenida. “Teremos 42 segundos de sinal verde; três no amarelo e 15 no vermelho”, afirmou. Os três semáforos custaram R$ 85 mil. (Colaborou Andressa Aoki)

Luciano Moura
luciano.moura@diariodaregiao.com.br

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password