Semáforo do Pozzobon será ligado com algumas mudanças

Após alguns meses em estudo o semáforo instalado na Avenida Emílio Arroyo Hernandes, na zona norte da cidade, será ligado, porém, com algumas modificações.


O equipamento que fica do lado da avenida para quem trafega no sentido bairro/centro será transferido para o cruzamento com a Rua Irene Galvani Casado, porém, os outros aparelhos serão mantidos no cruzamento com a Rua Joaquim Antonio Escabim e voltarão a funcionar até o final da próxima semana, segundo previsão da Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança de Votuporanga.

Uma alça de acesso também será construída no canteiro central da avenida para os motoristas que estiverem no sentido centro/bairro entrarem no estacionamento do supermercado.

 

“Solicitamos um estudo técnico ao engenheiro de trânsito, Coca Ferraz, de Araraquara, para solucionar esta questão do semáforo. Ele apresentou uma modificação que faremos com mão de obra própria e que certamente resolverá o problema que enfrentamos naquele local, proporcionando segurança para pedestres e motoristas”, explicou o secretário Rolando Nogueira.

 

A mudança se fez necessária tendo em vista que após a instalação e o funcionamento dos semáforos o trânsito ficou comprometido por conta dos motoristas que tentavam acessar o supermercado. Os aparelhos então foram desligados e a Secretaria de Trânsito passou a estudar algumas ações que pudessem melhorar o tráfego de veículos no local. “Neste período fomos procurados por muitas pessoas, comerciantes e moradores da zona norte da cidade, que defendiam a permanência do semáforo naquele local, foi então que decidimos optar por esta pequena modificação. Os trabalhos já terão início ainda esta semana e os aparelhos devem ser ligados até o fim da próxima semana”, detalhou o secretário.

 

O assunto foi discutido na manhã desta quinta-feira (05/9), no gabinete do prefeito Junior Marão, e contou com a participação dos vereadores Edilson, Pedro Beneduzzi e Serginho da Farmácia; dos secretários Rolando Nogueira, Jorge Seba e Mario Fernandes Junior, do chefe de gabinete Marcelo Zeitune, do vice-prefeito Waldecy Bortolotti, e do proprietário do supermercado, Renato Martins.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password