Sem data para voos da Brava, Prefeitura consulta outras empresas

A empresa Brava Linhas Aéreas suspendeu os voos de sua aeronave em dezembro de 2013. Além disso, não há data prevista para a volta dos trabalhos nem para o início das atividades em Votuporanga. Enquanto isso, a administração municipal conversa com outros empresários.

Jorge Barouki, diretor da Brava, disse que os voos foram cancelados porque a Brava foi autorizada a usar aviões maiores, o Embraer 120, e precisa fazer uma série de adaptações para realizar esta troca. “Precisamos treinar os pilotos. Estávamos preparados para ter autorização do novo avião em março do ano passado, como só conseguimos em janeiro deste ano, precisamos repetir o treinamento de quem vai conduzir a aeronave”, explicou.
Barouki nega crise financeira, ele disse que o projeto da empresa é muito grande e, por isso, busca investidores para fortalecer o trabalho.
“Voltar a decolar não depende somente da empresa. Muitos estão envolvidos, como quem oferece o curso de reciclagem dos pilotos e muitos outros”, falou Barouki.
Atualmente, o avião Embraer 120 encontra-se estacionado no aeroporto em Porto Alegre.
A Brava tem autorização de pouso e decolagem (slots) no Aeroporto de Congonhas e em Votuporanga. Essa rota só deverá começar a ser operada quando toda esta situação estiver resolvida. A empresa deve receber também seu segundo Embraer 120.

Município tem decolagens autorizadas
A Prefeitura de Votuporanga informa que tem conhecimento das dificuldades financeiras enfrentadas pela Brava Linhas Aéreas recentemente.
Ressalta-se, entretanto, que a empresa seguiu todos os procedimentos e conseguiu a liberação de uma linha Votuporanga/São Paulo, junto à ANAC e o DAESP, porém, neste momento, ainda não há informações sobre o futuro da companhia. Isso também não significa que esta linha aérea não será operada, até porque o voo já está autorizado pelos órgãos competentes. 
É importante ressaltar que o papel do prefeito é promover e fomentar o desenvolvimento econômico, divulgando o município e, neste caso, buscando empresas que tenham interesse em explorar uma linha aérea comercial no Aeroporto de Votuporanga.
A Brava Linhas Aéreas foi uma das companhias que se interessou e avançou neste sentido. Porém, o trabalho do Executivo continua e outras empresas já foram e estão sendo contatadas pelo prefeito Junior Marão.  Leidiane Sabino

leidiane@acidadevotuporanga.com.br

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password