Seis gatos abandonados são envenenados em Votuporanga

Seis gatos abandonados foram vítimas de envenenamento na Rua Fioravante Davanço, em uma antiga indústria de móveis. O caso aconteceu nesta terça-feira (19), quando uma moradora daquela rua estava passando e constatou os felinos mortos, e outros agonizando até a morte.
Imediatamente ela entrou em contato com a Sociedade Protetora dos Animais de Votuporanga-SP (SPAVO) e com a Polícia Militar, que esteve no local registrando Boletim de Ocorrência. A Perícia também esteve no local e agora o caso será investigado.
Alguns vizinhos declararam que aquele local sempre foi foco de abandono e que pessoas vão à noite ou madrugada para jogar os gatos.
Acreditam também que alguma pessoa daquela redondeza, incomodada com a presença de tantos animais, acabou tomando esta atitude para acabar com as invasões de felinos.
Voluntários da SPAVO, Leonardo Brigagao e Erasmo Godoy, que acompanharam os fatos de perto, disseram que envenenar animais é algo monstruoso, covarde e brutal. “A pessoa que fez isso pode responder por crime e ser enquadrada na Lei Federal 9.605/98 – Artigo 32, detenção de 06 meses a um ano, e multa”.
Brigagao e Godoy destacaram ainda que abandono também é crime e que a população precisa ficar muito atenta a isso. “Agora resta aguardar que a justiça seja feita.
Leonardo Brigagao. Presidente da Sociedade Protetora Dos Animais de Votuporanga-SP
Continue lendo
Deixe um Comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
0 Comentários