Seis gatos abandonados são envenenados em Votuporanga

Seis gatos abandonados foram vítimas de envenenamento na Rua Fioravante Davanço, em uma antiga indústria de móveis. O caso aconteceu nesta terça-feira (19), quando uma moradora daquela rua estava passando e constatou os felinos mortos, e outros agonizando até a morte.

Imediatamente ela entrou em contato com a Sociedade Protetora dos Animais de Votuporanga-SP (SPAVO) e com a Polícia Militar, que esteve no local registrando Boletim de Ocorrência. A Perícia também esteve no local e agora o caso será investigado.

Alguns vizinhos declararam que aquele local sempre foi foco de abandono e que pessoas vão à noite ou madrugada para jogar os gatos.

Acreditam também que alguma pessoa daquela redondeza, incomodada com a presença de tantos animais, acabou tomando esta atitude para acabar com as invasões de felinos.

 

Voluntários da SPAVO, Leonardo Brigagao e Erasmo Godoy, que acompanharam os fatos de perto, disseram que envenenar animais é algo monstruoso, covarde e brutal. “A pessoa que fez isso pode responder por crime e ser enquadrada na Lei Federal 9.605/98 – Artigo 32, detenção de 06 meses a um ano, e multa”.

Brigagao e Godoy destacaram ainda que abandono também é crime e que a população precisa ficar muito atenta a isso. “Agora resta aguardar que a justiça seja feita.

Leonardo Brigagao.  Presidente da Sociedade Protetora Dos Animais de Votuporanga-SP

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password