Segunda turma do Pólo Regional da Escola da Beleza se forma neste mês

São 40 alunos nas quatro áreas de formação; aluna e monitora contam suas experiências

Já está em andamento a segunda turma dos cursos do Pólo Regional da Escola da Beleza do Fundo Social de Solidariedade de Votuporanga. As aulas iniciaram no dia 03 de janeiro e terminam no próximo dia 28. São 10 alunos para cada área, assistente de cabelereiro, depilação e design de sobrancelha, manicure e pedicure, e maquiador, totalizando 40 alunos.

O projeto da Escola da Beleza tem como objetivo proporcionar qualificação profissional à população para possibilitar atuação no ramo de beleza, seja como empregados, prestadores de serviços autônomos e/ou proprietários de microempresas.

A aluna do curso de depilação e design de sobrancelha, Reni do Nascimento dos Santos, que já atua de maneira informal no ramo, faz parte desta segunda turma. “Estou fazendo o curso e estou amando! Acho o curso maravilhoso em todos os sentidos e o nosso professor é nota dez, super legal, educado, companheiro e muito profissional. O que me motivou a fazer o curso foi o fato de que eu quero trabalhar nessa área. Como já sou manicure, com mais este curso, pretendo montar um salão para trabalhar com as minhas filhas. Acho também que o fato de o Pólo ser no bairro Sonho Meu é uma boa iniciativa de inclusão social, pois, as pessoas deste bairro sofrem muito com o preconceito.”

A monitora do curso de manicure e pedicure, Silvia Mara da Silva Serantoni, que possui 25 anos de profissão falou da importância desta área de atuação. “Mostro aos alunos que temos que trabalhar com qualidade e segurança, visando o bem estar. É necessário trabalhar com luvas, máscara e jaleco, pois, passamos confiança e segurança para os clientes. Mostramos a importância de se usar os kits de instrumentos esterilizados em uma autoclave. Temos que ter a preocupação em fazer o descarte correto das lixas e palitos em recipiente adequado, pois, assim estaremos nos prevenindo de possíveis doenças.”

Pólo da Beleza

O projeto “Polo Regional da Escola de Beleza” faz parte do Programa Escola de Qualificação Profissional criado e desenvolvido pelo FUSSESP – Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, que entende a qualificação profissional com qualidade, em atividades geradoras de renda e ministradas em curto prazo, como um dos caminhos para a geração de emprego e renda, um dos maiores desafios da humanidade. Em Votuporanga, o projeto é gerenciado pelo Fundo Social de Solidariedade, coordenado pela presidenta Juliana Castrequini Marão. A primeira turma se formou no dia 29 de novembro de 2013, foi com 39 alunos de Votuporanga e região.

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password