Segunda temporada do Milagre de Natal tem início hoje na Concha Acústica

Reunindo teatro, dança, música ao vivo, artes visuais e circo, o roteiro transita pela solidão, esperança perdida e a potente imaginação das crianças que transforma e recupera a memória

 
Atores, dançarinos, músicos e toda a equipe do espetáculo ‘O Milagre de Natal’ finalizam os últimos detalhes para a estreia da segunda temporada na noite de hoje. Reunindo teatro, dança, música ao vivo, artes visuais e circo, o roteiro transita pela solidão, esperança perdida e a potente imaginação das crianças que transforma e recupera a memória e, através dela, a vida, os sonhos, desejos e brincadeiras de infância.

 

A estreia será às 21 horas no palco da Concha Acústica ‘Geraldo Alves Machado’ e são esperadas mais de 2 mil pessoas. “O Milagre de Natal tornou-se um marco para Votuporanga por colocar em cena cerca de 50 artistas da cidade, que durante oito meses são preparados e tem a oportunidade de aprimorar suas técnicas”, destaca o diretor Marcelo Zamora.

 
O diretor relatou ainda ao Diário, que o público pode aguardar novidades. “Na segunda temporada, a linguagem é bastante diferente da primeira, é mais colorido, cheio de elementos que levam ao universo infantil, trazendo lembranças que mostram isso, de forma dinâmica”. Uma das novidades desta edição é a presença de duas crianças, Larissa Diegues Regonha e Flávia Alessandra, no elenco.

 
A duração será de 1h10 e de acordo com Zamora cada segundo segurará a atenção do público. “É um espetáculo muito mais movimentado, elementos novos, a questão de se falar sobre sonhos, envolvendo teatro, dança, música ao vivo, trabalho de projeção mapeada, dança aérea, acrobacia, além de outras surpresas.”

 
Para a nova temporada 14 artistas, entre atores, músicos e dançarinos entraram para o elenco, totalizando mais de 50 artistas em cena que dão vida ao universo dos sonhos infantis, já a equipe completa totaliza quase 80 profissionais. Assim como o espetáculo anterior a obra traz um passeio por diferentes ritmos musicais e recria momentos que, juntos, criam a dramaturgia da obra, de forma leve e despretensiosa, como numa grande brincadeira, permitindo a plateia o resgate de emoções e referencias da infância.

 
A apresentação do espetáculo se repete amanhã (20), no sábado (21) e no domingo (22), sempre às 21 horas e no palco da Concha Acústica. Na estreia haverá uma breve cerimônia com a presença de autoridades, no entanto, ela deve acontecer por volta das 20h40, não prejudicando o início do espetáculo.

 
O projeto é realizado com o apoio da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, por meio do ProAC ICMS, Programa de Ação Cultural. É uma iniciativa da Associação Cultural Moinho de Ideias e tem a parceria da Prefeitura de Votuporanga e TV TEM e patrocínio da Usina Colombo e Açúcar Caravelas.

 

Ancelmo Lio – Diário de Votuporanga

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password