Secretário diz que retorna para Câmara Municipal em janeiro de 2016

Emerson esteve ontem nos estúdios da Rádio Cidade

Emerson Pereira chegou a falar que voltava em junho deste ano a ser vereador na Câmara Municipal, mas a previsão agora é para o fim deste ano, em dezembro.

“Estive repensando junto do prefeito o nosso trabalho na Secretaria, e ele tem sido muito prestativo, no que tange a resolução dos problemas da população. Chegando a essa conclusão, permanecerei na Secretaria até o fim de dezembro, para que assim eu possa estar desenvolvendo ainda mais o nosso trabalho enquanto secretário”, falou.

O secretário disse que sair agora seria uma perda muito grande. “Poderiam até acabar com a Secretaria de Direitos Humanos, ou a vinculando junto à Secretaria de Assistência Social, que eu acho que não seria uma forma adequada”, relatou.

Centro de Detenção Provisória

O secretário de Direitos Humanos Emerson Pereira também anunciou uma conquista de sua pasta que é a vinda de um Centro de Detenção Provisória que será instalado junto da Secretaria.

“Foram 257 pessoas nos procurando por algum auxílio, tudo o que envolva a questão prisional neste primeiro semestre. Inclusive, está para ser inaugurado agora, no aniversário da cidade, um setor chamado Centro de Detenção Provisória, um trabalho junto da Secretaria de Direitos Humanos em parceria com o Estado, Poder Público e Poder Judiciário. Pessoas que precisam cumprir penas, eles procuram este centro de ressocialização para fazer um trabalho junto ao judiciário”.

Números

Nos primeiros seis meses deste ano, a Secretaria de Direitos Humanos atendeu 2005 pessoas. “Destas, 595 foram muitas famílias em desespero nos procurando por que perderam seus empregos. Creio que o prefeito Marão já está tomando providências para trazer novas empresas para empregar essas pessoas”. Isabela Jardinetti/A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password