Secretário de obras revela quais construções estão paradas

Waldir Petenucci avaliou algumas obras que estão em andamento na cidade

O jornal A Cidade conversou com o secretário de Obras de Votuporanga, Waldir Petenucci, que comentou a situação de algumas das obras que estão sendo feitas em Votuporanga. Ele explicou que a maioria das que têm partes concluídas foi por causa da contrapartida que a Prefeitura realizou.

“Com a venda de terrenos que não tem mais serventia para a Prefeitura, o prefeito conseguiu juntar recursos próprios para dar a entrada com a sua contrapartida. A nossa parte estamos fazendo, falta agora o Governo Federal fazer a dele”, contou.

CIT/ Centro de Lazer do Trabalhador

Conforme o prefeito já destacou em seu programa de rádio semanal, o CIT está pronto, porém falta a climatização e mobília para que o local possa começar a funcionar. Já o entorno está na fase de paisagismos e calçamento. “Esta semana já vamos encher a outra parte do lago que falta, a empresa está instalando a parte de iluminação e acredito que até dezembro podemos inaugurar o espaço”, disse Petenucci.

Creche Monte Verde

Esta unidade escolar está praticamente pronta, com 90% da obra concluída. “Este local está na mesma situação, precisamos da verba do Governo Federal para terminar. A empresa responsável está executando em passos lentos, pois precisa receber também. Como falta pouco para terminar, ficamos na expectativa para que até o segundo semestre ela seja entregue”.

Tiro de Guerra

Esta construção segue em andamento com a contrapartida da Prefeitura e o secretário espera que até o segundo semestre esteja pronta.

Avenida Mário Pozzobon

Waldir Petenucci revelou que o primeiro trecho do local, que fica no entorno do novo estádio, estará pronto em setembro.

Avenida Horácio dos Santos

Mais uma obra que segue sem os repasses federais. “A empresa está trabalhando, só que mais lentamente. Já fizeram a ponte, e o serviço que falta dava para terminar em 60 dias, mas sem os recursos, não temos previsão”.

Desfavelamento do São Cosme

As casas do desfavelamento do São Cosme começaram a ser construídas em 2013, e até hoje não foram finalizadas. “Isto nos incomoda muito, pois a Prefeitura está pagando o aluguel social para as famílias e o governo não libera os recursos para a finalização”.

Praça Tobogã

O secretário disse que a empresa responsável pela obra até queria romper o contrato por falta de verbas. “O prefeito vai conversar com a empresa para fazer uma negociação, pois a obra está parada e não temos previsão de quando o governo irá mandar os recursos”.

Centro de Eventos

“A Caixa liberou os recursos e estamos só esperando a ordem de serviço para a empresa começar a fazer a obra do entorno, que dará acesso ao local”, informou Petenucci.

Prolongamento avenida Wilson Foz

Esta obra ainda não saiu do papel, porém o secretário disse ao A Cidade que em reunião com o governador Geraldo Alckmin, o prefeito Junior Marão teve o aval para encaminhar o projeto para a Secretaria Estadual de Obras. “Estamos na expectativa de encaminhar para São Paulo o projeto e darmos andamento nele”. Isabela Jardinetti/A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password