Secretário da Educação abre 2º Congresso Internacional

O prefeito de Votuporanga, Junior Marão, e o secretário da Educação do Estado de São Paulo, Herman Jacobus Cornelis Voorwald, abrem nesta terça-feira, dia 23 de julho, às 13 horas, o 2º Congresso Internacional da Educação do Noroeste Paulista, que terá como tema “Alfabetizar e Educar para Avançar: O desafio da aquisição do conhecimento no momento certo”, no Votuporanga Clube. A abertura terá como ponto alto a palestra com o secretário Voorwald, que falará sobre “Os Direitos de Aprendizagem”.

 

O 2º Congresso Internacional da Educação é um evento promovido pelo Arranjo de Desenvolvimento da Educação do Noroeste do Estado de São Paulo (ADE Noroeste Paulista) em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, campus Votuporanga.

A organização e realização desse evento de grande relevância para a região noroeste paulista, conta também com a Prefeitura de Votuporanga por meio da Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Turismo e a Associação dos Municípios da Araraquarense (AMA). O evento acontecerá de 23 a 26 de julho de 2013, no município de Votuporanga.

 

O principal objetivo do Congresso é oferecer oportunidades de formação continuada e atualização em tecnologias educacionais que possibilitem aos participantes atuarem em sala de aula com competência para garantir que todo aluno da região realize a aprendizagem na idade certa.

 

A programação traz atividades abrangentes e de relevância no cotidiano da educação escolar atual refletindo não só no noroeste paulista, mas sendo precursora de outras ações similares no contexto nacional.

 

Dessa forma, o Congresso alinha-se às iniciativas do governo federal, como o Programa e o Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa, incentivando reflexões e ações, bem como instigando a produção de resultados associados, contribuindo para os seus sucessos. Além disso, representa uma oportunidade à reunião de profissionais e acadêmicos das licenciaturas, possibilitando a troca de experiências e a disseminação de elementos com potencial de transformação da prática docente.

 

O evento expressa um regime de compartilhamento de responsabilidades no que se refere ao desenvolvimento da educação no território regional, efetivando na prática o regime de colaboração vertical entre União, Estado e Municípios e o regime de colaboração horizontal entre os municípios do noroeste paulista.

 

 

 

 

 

 

O 2º Congresso de Educação conta com o patrocínio e apoio educacional do Centro Universitário de Votuporanga (Unifev), Senac Votuporanga, MindLab, P3D, Participativa, Kyocera, Abril Educação, ZRG e Conselho Britânico.

 

Público

O 2º Congresso Internacional da Educação terá a participação de 1.300 participantes, prioritariamente para profissionais do quadro municipal do magistério dos municípios do ADE Noroeste Paulista, aos alunos de licenciatura e professores do IFSP, seguidos dos demais professores das Instituições de Ensino Superior (IES) da região.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password