Secretaria Municipal de Esportes de Votuporanga abre turmas para futsal

Aulas são de segunda a sexta-feira; interessados devem procurar o professor no Ginásio Hernani de Matos Nabuco, a partir das 18h

    

A Secretaria de Esporte e Lazer de Votuporanga abriu inscrições para novas turmas da escolinha de futsal feminino e masculino. Os interessados devem ir acompanhados de um responsável até o Ginásio Hernani de Matos Nabuco, das 18h às 22h, com RG.

As vagas são para futsal feminino e masculino e podem participar crianças a partir dos 10 anos. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira. “Cada dia desenvolvemos um treino específico, para adquirirmos mais resistência, força e desenvolvermos habilidade”, explicou o professor Sidnei Santana, o Pigmeu.

O secretário de Esporte e Lazer, José Ricardo Rodrigues da Cunha – Mineiro, ressaltou que a prática do esporte é extremamente importante para auxiliar na qualidade de vida da criança e adolescente. “Especialistas dizem que, quanto mais cedo a criança cria o hábito pelo esporte, menos propensão ela têm à doenças”, disse.

O Futsal é uma atividade física que desenvolve habilidades motoras gerais como locomoção, coordenação, domínio da bola, manipulação e equilíbrio, através de movimentos específicos, identificando e valorizando as regras e características básicas do esporte, assim como promovendo a socialização dos praticantes e desenvolvendo o espírito de equipe.

Melhora na capacidade cardiovascular e no condicionamento físico em geral, além de promover melhoria no equilíbrio, na agilidade e na percepção espacial.

No ano passado, a escolinha de futsal atendeu 85 participantes. A equipe masculina chegou na semifinal do campeonato paulista, perdendo para Araçatuba.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password