Secretaria Municipal de Direitos Humanos entrega certificados aos inscritos do Projeto Votuporanga em Ação II

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos entregou na tarde do dia 18 de dezembro de 2015 certificados aos inscritos do Projeto Votuporanga em Ação II. Este foi o último evento realizado pela pasta neste ano.

Em sua fala, o secretário municipal de Direitos Humanos, Emerson Pereira, relembrou todo o trabalho feito desde 2013, quando foi criada. Para ele, o grande destaque da secretaria é oferecer projetos sociais que visem dar uma segunda chance para as pessoas, principalmente ex-reclusos e àqueles que estão em situação de rua. “A sociedade até pode notar os erros do passado, mas nós vemos o lado bom e o potencial de cada um. Eles caíram um dia, mas o principal é querer levantar e seguir em frente. Eu acredito nas pessoas excluídas, porque elas têm sim seu valor”, falou.

Emerson apresentou três pessoas que marcaram sua secretaria neste ano: dois ex-reclusos e um transexual que trocou o nome masculino para o feminino, graças ao apoio da pasta. Hoje todos trabalham no Projeto Votuporanga em Ação II e estão felizes pela oportunidade.

O ex-deputado federal João Dado relembrou o início da vida política de Emerson Pereira, quando pedia ajuda para a compra de pães para entregar às famílias carentes. “Ele tem um coração grande, e hoje continua com o mesmo propósito solidário. Sempre terá meu apoio”, disse.

O superintendente da Saev Ambiental, Oscar Guarizo, esteve no evento representando também o deputado estadual Carlão Pignatari. O secretário municipal de Cidades, Marcelino Poli, também destacou o trabalho da Secretaria Municipal de Direitos Humanos.

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos Humanos (CMDDH), Vitor Cesar Prado de Oliveira, falou sobre a perseverança dos inscritos do Projeto Votuporanga em Ação II.

O médico psquiatra José Rubens Naime encerrou a fala da mesa principal parabenizando a iniciativa da Secretaria Municipal de Direitos Humanos em criar o programa de ajuda emergencial.

Em seguida, houve a entrega simbólica dos certificados a todos os inscritos do projeto feita pelo secretário Emerson Pereira, o vice-prefeito Waldecy Bortoloti, o ex-deputado João Dado e o médico José Rubens Naime.

O atendido João Batista entregou uma lembrança ao secretário Emerson Pereira, como forma de agradecimento a tudo que foi feito em 2015. Para fechar o evento com chave de ouro, Maria Zilda Peres, a Vice Miss Terceira Idade da Comunidade São Francisco de Assis, cantou o bolero “La Barca”. Foi servido em seguida um coffe-break e todos os inscritos do Projeto Votuporanga em Ação ganharam panetones e caixas de bombom.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password