Secretaria Municipal da Educação define calendário escolar de 2018

Agenda planejada para alunos do ensino infantil e fundamental será homologada no início do ano, portanto, está sujeita a alterações

A Secretaria Municipal da Educação da Prefeitura de Votuporanga já iniciou o planejamento para o próximo ano letivo nas unidades escolares que compõem a  rede infantil e fundamental de ensino.
Neste final de ano, o funcionamento das creches segue até o dia 29 de dezembro, no entanto, terá a paralisação no Natal, dia 25 de dezembro e reabrirão no dia 26 de dezembro, após o meio dia.

As férias para as crianças matriculadas nas creches estão previstas entre os dias 29 de dezembro e 23 de janeiro de 2018.  Já os alunos da pré-escola que permanecem meio período nas unidades terão aula até o dia 19 de dezembro de 2017 e retornam no dia 29 de janeiro de 2018.

As escolas de ensino fundamental que atendem estudantes do município dos 1º aos 9º anos entrarão em recesso escolar de 21 de dezembro a 29 de janeiro de 2018. A agenda será homologada no início do ano, portanto, está sujeita a alterações.

Todo o processo de matrículas e rematrículas para os alunos da rede de educação municipal já foi realizado diretamente nas escolas. Para mais esclarecimentos, pais ou responsáveis poderão entrar em contato com a Secretaria Municipal da Educação por meio do (17) 3405-9750, na rua Santa Catarina nº 3747, Patrimônio Velho, ou nas unidades de ensino.

 

Planejamento

Durante o recesso escolar, professores, diretores e demais representantes da equipe pedagógica participam de formações e planejamento estratégico de aulas entre os dias 22 e 26 de janeiro do próximo ano. O planejamento é indispensável com o intuito de organizar as atividades e pensar em situações que poderão ocorrer durante o ano e ajudariam na melhoria do ensino e na aprendizagem dos alunos.

 

Congresso Municipal Educação Infantil

Nos dias 17, 18 e 19 de janeiro, as unidades escolares participam do I Congresso Municipal de Educação Infantil. Este é o primeiro evento organizado de forma pontual para a educação infantil no município e possibilitará a capacitação e formação desses educadores da rede infantil de Votuporanga.

 

Uniformes

Em 2018, cerca de 8 mil alunos serão beneficiados com o kit contendo duas camisetas (uma com manga e outra sem manga), duas bermudas e um tênis. Já foram publicados pela Prefeitura de Votuporanga os avisos de licitação para aquisição dos uniformes escolares e calçados para o ano letivo de 2018 que serão entregues a todos os alunos matriculados nas 29 unidades de ensino municipal da Secretaria da Educação.

Empresas interessadas em participar do processo deverão acessar os editais disponíveis no site da Prefeitura (www.votuporanga.sp.gov.br). As aberturas dos envelopes contendo documentos e propostas de preço ocorrerão no dia 14 de dezembro, às 9 horas para o pregão dos calçados e às 14 horas para o dos uniformes.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password