Secretaria de Trânsito retira sete carros abandonados das ruas

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança começou ontem uma operação para retirar os carros abandonados das ruas de Votuporanga. Sete veículos devem ser levados até o final da tarde de hoje.

O secretário da pasta, Rolandinho Nogueira, contou que foram notificados 24 donos de veículos, por meio de Diário Oficial e alguns verbalmente também. A maior parte foi removida da rua sem a intervenção da administração municipal, mas sete foram deixados. Como o prazo para a liberação da via venceu, por meio de uma parceria com a Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito), os automóveis foram para os pátios conveniados.

Outras quatro pessoas serão notificadas e, vencido o prazo de dez dias, seus carros também podem ser retirados da via pública pela Prefeitura.

“O nosso intuito é limpar toda a cidade, por uma questão de saúde, porque os veículos acumulam sujeira e água, e por segurança, já que é possível se esconder dentro deles. Sem contar que alguns estão estacionados nas calçadas”, explicou Rolandinho.

As denúncias podem ser feitas na Secretaria de Trânsito, telefone: 3422-3042 ou em qualquer canal de comunicação da Prefeitura.

De acordo com uma lei municipal, carros e carcaças abandonados nas vias públicas podem ser removidos e apreendidos caso não sejam retirados do local no prazo de dez dias, após notificação. A lei configura o abandono quando for constatado que o veículo está há mais de 15 dias estacionado ou se está em visível mau estado de conservação, com a carroceria apresentando evidentes sinais de colisão ou ferrugem, ou for objeto de vandalismo ou depreciação voluntária. A remoção é efetuada por empresa especializada conveniada com a  Ciretran e os veículos encaminhados ao pátio. “É importante que além da multa de 100 UFMs, hoje de R$ 245,00, os proprietários ainda arcarão com as despesas de apreensão, remoção e estadias de pátio”, adverte Rolandinho.

Depois de apreendido, o veículo fica no pátio do guincho por alguns dias. Caso nesse período

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password