Secretaria de Trânsito define velocidade única para as vias

“Estamos mudando a tecnologia dos radares, a partir da próxima semana, e vimos por bem esta mudança”

O Secretário de Trânsito, Transporte e Segurança, Alberto Casali, esteve no programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade para falar das atividades desenvolvidas por sua pasta. Casali explicou que, em breve, as vias da cidade terão velocidades únicas permitidas.

Serão duas possibilidades, 50 quilômetros por hora para as avenidas, eixos binários e marginais e 40 quilômetros por hora para as demais. “Estamos mudando a tecnologia dos radares, a partir da próxima semana, e vimos por bem esta mudança”.

Antes da modificação, as vias serão emplacadas com sinalização.

Além dos quatro radares fixos que a cidade tem, serão implantados dentro de 15 dias um móvel e a sua localização diária será divulgada no site da Prefeitura. “Em momento algum a lei determina que o município aponte onde estão os aparelhos, mas vamos fazer isto para facilitar aos motoristas. Não queremos multar, a nossa intenção é educar a população. Não podemos ter medo de radar, devemos ter consciência”, disse.

Casali ressaltou que o município vai ganhar um radar semafórico na avenida Brasil, esquina com a José Marão, que vai flagrar os motoristas que ultrapassam o sinal vermelho.

O secretário ressaltou ainda que a cidade desenvolve a campanha “Trânsito legal é trânsito seguro”, que tem como finalidade conscientizar os condutores em Votuporanga quanto às leis de trânsito e reduzir os índices de acidentes nas ruas da cidade. O objetivo é fazer com que os motoristas, motociclistas e pedestres garantam um trânsito mais seguro. Leidiane Sabino/A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password