Secretaria de Trânsito convoca mototaxistas e motofretistas para vistoria

Profissionais devem comprovar regularidade dos equipamentos de segurança para obter alvará municipal

Mototaxistas e motofretistas que ainda não obtiveram o alvará municipal para atuar nas ruas da cidade devem procurar a Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança de Votuporanga para fazer a vistoria veicular e comprovar a regularidade de todos os equipamentos de segurança necessários para o exercício da profissão.

A vistoria deve ser feita até esta quinta-feira (25/2), das 8h às 11 horas, na sede da Secretaria que fica na Rua Minas Gerais, 3612. Entre os itens a serem verificados estão capacetes, protetor de escapamento, colete, antena corta-fio, mata-cachorro, placa vermelha, ano de fabricação da moto e se o profissional fez o curso especializado nos termos da regulamentação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), já oferecido pela Prefeitura em parceria com o Sest/Senat.

“Vale ressaltar que a vistoria é um dos itens obrigatórios para a obtenção do alvará municipal, portanto, quem não fizer e for flagrado pela equipe de fiscalização atuando sem o documento está sujeito à multa”, ressaltou o chefe de fiscalização da pasta, José Ferrari Neto. O valor da multa para quem não possui alvará pode variar de 10 a 300% do valor do salário mínimo.

“Esta é mais uma das ações que visam a segurança não só dos profissionais que atuam na área como também, e principalmente, das pessoas que utilizam este meio como transporte”, finalizou o secretário Antônio Alberto Casali.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password