Secretaria de Obras firma parceria com curso de Psicologia da Unifev

União tem como objetivo fortalecer relações interpessoais no ambiente profissional para elevar a produtividade e oferecer atendimento ainda melhor à população.

Servidores trabalhando motivados em um ambiente onde prevalece o respeito ao grupo e às individualidades de cada um é o objetivo de uma parceria firmada entre a Secretaria de Obras de Votuporanga e o 10º período do curso de Psicologia da Unifev. Este é o segundo ano consecutivo da união que já resultou em melhorias no processo de trabalho do setor.

“O projeto tem enfoque na qualidade de vida do trabalhador, visando um clima organizacional favorável para potencializar o relacionamento da equipe e, com isso, atender a população ainda melhor”, destacou o secretário Waldir Petenucci.

 

“No ano passado, traçamos um diagnóstico dos fatores psicossociais do grupo de servidores da Secretaria de Obras e foram aplicadas avaliações para a elaboração de um relatório que, posteriormente, foi apresentado à chefia. A partir disso, as estagiárias trabalharam ações de acordo com as características diagnosticadas, proporcionando um equilíbrio entre a produtividade e o bem-estar do servidor”, explicou a professora e supervisora do estágio, Adriana Silva Oliveira Botelho.

 

Os trabalhos são desenvolvidos em grupo com atividades voltadas para líderes, técnicos e operacionais. “Participamos de diversas dinâmicas e, com isso, pudemos conhecer melhor nossos colegas de trabalho, o que proporciona uma melhora significativa no relacionamento”, disse a arquiteta Lenara Roma Ferreira Matsumoto.

 

O fortalecimento das relações interpessoais faz com que o servidor trabalhe mais motivado, gerando menos rotatividade e otimizando o tempo na rotina de trabalho. “As ações nos fizeram repensar o relacionamento entre os profissionais e melhoraram também a organização das funções de cada um. Com isso, o trabalho fica mais produtivo e eficiente”, afirmou o engenheiro da Secretaria, Eduardo Segobi Pegolo.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password