Secretaria de Esportes terá aulas gratuitas de tênis

A modalidade é nova em Votuporanga e as aulas serão gratuitas no CSU e no Ginásio Mário Covas

O tênis é um esporte que exige diversas habilidades do praticante, principalmente das crianças que desenvolvem melhor a velocidade, resistência, disciplina, força, tática e somando a isso agilidade e flexibilidade em todo o corpo. Além, é claro, de melhorar a coordenação motora, que na infância é fundamental.

Em busca dessas melhorias na qualidade de vida das crianças a Secretaria de Esportes e Lazer de Votuporanga oferecerá, gratuitamente, a partir de fevereiro de 2014 aulas de tênis para crianças com idades entre 07 e 10 anos. As inscrições já estão abertas no CSU, que fica na rua Thomaz Paes da Cunha Filho, 3556 – Vila Muniz, de segunda a sexta, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h, com Ricardo Morial. Os horários das aulas serão ajustados com os pais no ato da matrícula. As aulas acontecerão no CSU e no Ginásio Mário Covas com o professor Cal.

O secretário de Esportes, José Ricardo Rodrigues da Cunha (Mineiro), destacou que “essa é uma importante conquista para Votuporanga, visto que até onde temos conhecimento não há, em nenhuma cidade da região, uma escolinha de tênis municipal” e acrescentou “a secretaria e a prefeitura se responsabilizarão pela compra dos matérias necessários, como as bolas e raquetes”.

Modalidade

Estudo da associação americana de tênis destacou que o esporte proporciona um melhor desenvolvimento cognitivo e afetivo para as crianças: habilidades matemáticas e geométricas (a contagem do tênis é complicada e exige substituições de símbolos por números assim como são usados termos geométricos como paralela, cruzada, angulada, entre outros); o desenvolvimento da comunicação, socialização e desenvolvimento emocional.

A responsabilidade de marcar seus próprios pontos, sem a ajuda de árbitros, na etapa infanto juvenil, assim como a impossibilidade de receber instruções ou mesmo de ser substituído no decorrer de uma partida, promove e estabelece nas crianças um grande senso desportivo e de responsabilidade.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password