Secretaria de Direitos Humanos será inaugurada nesta sexta

O prefeito de Votuporanga, Junior Marão, inaugura na manhã desta sexta-feira (21/6) a nova Secretaria de Direitos Humanos, cujo prédio também passou a ser sede do Fundo Social de Solidariedade. O prefeito, o secretário Emerson Pereira e a presidenta do FSS, Juliana Castrequini Marão, receberão os convidados no novo prédio a partir das 8h30. A sede da Secretaria e Fundo Social fica na Rua São Paulo, 3854, em frente à escola de música Santa Cecília.

 

O secretário municipal dos Direitos Humanos, Emerson Pereira, foi nomeado pelo prefeito no início de março, junto com o começo das atividades da pasta. Na estrutura administrativa consta um Setor de Proteção ao Deficiente e outro de Direitos Humanos. “O nosso propósito é oferecer garantia do direito à acessibilidade a todo cidadão com qualquer tipo de deficiência ou não, para promoção da qualidade de vida tanto das pessoas adultas e do idoso, quanto da criança e do adolescente, que enfrentam barreiras à acessibilidade ao longo de sua existência”, afirma Emerson.

 

A Secretaria está apta para atender reivindicações e sugestões, bem como está elaborando um cadastro para resolução de dúvidas e encaminhamento de ocorrências. Os interessados devem comparecer na rua São Paulo 3854, telefone 3422-2770. A secretaria também possui seu endereço eletrônico: secretariadireitoshumanosvotuporanga@hotmail.com.

 

Conselho

Na quarta-feira (19/6) ocorreu a eleição dos membros que farão parte do primeiro biênio do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos Humanos, no auditório Vanderlei Passoni da Unifev. Na ocasião foram eleitos 14 conselheiros, sendo 7 titulares e 7 suplentes, além de outros 14 indicados pela Administração Municipal, que tomarão posse junto ao ato inaugural da Secretaria.

 

Para o secretário de Direitos Humanos, Emerson Pereira, “o Conselho fortalecerá a gestão administrativa e estratégica para alcançar resultados e ter maiores condições de responder aos atuais e crescentes desafios associados à complexidade da cidade de Votuporanga quanto a temas relacionados aos direitos humanos”. A partir desta nova configuração, com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos, pretende-se fortalecer a articulação e gestão transversa das políticas de direitos humanos e de participação social no arranjo institucional da Prefeitura.

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password