Secretaria de Direitos Humanos entrega certificados aos participantes do Votuporanga em Ação 2

Projeto destina 20% das vagas para portadores de necessidades especiais e 80% para moradores de rua

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos realiza nesta segunda-feira (22/12) a entrega de certificados aos moradores de rua inscritos no projeto Votuporanga em Ação 2. O evento acontece no auditório da Secretaria da Cidade, às 14h. Até novembro deste ano, foram atendidas 80 pessoas, em situação de rua. Atualmente, 28 estão cadastrados no projeto.

“Vale destacar que o principal objetivo do Votuporanga em Ação 2 é oferecer oportunidade de vida aos moradores de rua, pessoas que estão em risco, público LGBT, entre outros. Queremos dar dignidade a quem precisa”, destacou o secretário municipal de Direitos Humanos, Emerson Pereira.

De acordo com a lei 5.341, de 6 de novembro de 2013, este projeto destina 20% das vagas para portadores de necessidades especiais e 80% para moradores de rua e assemelhados. Os inscritos recebem um salário mínimo, mais uma cesta básica. A carga é de 8 horas diária (40 horas na semana e descanso aos finais de semana). Na maioria dos casos, os integrantes do programa Votuporanga em Ação 2 trabalham como serviços gerais em diversas secretarias da Prefeitura, além de entidades assistenciais credenciadas.

O contrato é por seis meses, podendo ser prorrogado por mais seis, desde que o inscrito esteja apto e colaborando com as funções a serem desempenhadas.Quem tiver interesse de integrar o projeto deve ter 18 anos, viver em situação de rua ou circunstâncias semelhantes que se enquadrem no projeto.

As inscrições podem ser feitas na Secretaria Municipal de Direitos Humanos. Os interessados devem portar os documentos pessoais (RG e CPF) e comprovante de residência. Em seguida, passam por entrevista e conforme a abertura de vagas, os inscritos são encaminhados.

Serviço:

Entrega de certificados aos moradores de rua inscritos no projeto Votuporanga em Ação 2

Data: 22/12 –segunda-feira

Horário: 14h

Local: auditório da Secretaria de Cidades

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password