Secretaria da Saúde vacina peregrinos para Jornada Mundial da Juventude

A Secretaria Municipal da Saúde está vacinando todos os peregrinos que participarão da Jornada Mundial da Juventude que acontecerá no Rio de Janeiro de 23 a 28 de julho.

 

O ideal é atualizar a carteira de vacinação, inclusive com as doses contra doenças que já foram controladas no Brasil, como o sarampo. A medida não é obrigatória para participar da Jornada, mas é aconselhada.

 

As vacinas recomendadas para um “jovem adulto”, segundo orientações do Ministério da Saúde do Brasil são: Hepatite B (três doses e sem reforço periódico), Tríplice Viral (MMR – Sarampo, caxumba e rubéola – dose única e sem reforço), Dupla adulto (dt – que protege contra a difteria e tétano), Febre Amarela (recomendada para aqueles que viajarão também para o interior do País).

 

As instruções visam proteger o bem-estar dos jovens. A grande preocupação é com o sarampo que, controlado no Brasil há muito tempo, pode atingir brasileiros que não estão protegidos com a tríplice viral, por exemplo.

 

O Brasil não exige comprovante de vacinação para os viajantes, mas é importante que também os peregrinos e voluntários estrangeiros possam estar imunes através da vacinação em seus países.

 

Vale ressaltar ainda que toda população deve procurar a Secretaria da Saúde ou a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência para atualizar a carteirinha de vacinação.

 

A Secretaria Municipal da Saúde fica na rua Santa Catarina, 3890 (antigo Hospital Santa Catarina). Compareça e viaje tranquilo.

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password