Secretaria da Saúde participa do 32º Congresso do Cosems/ SP

Município inscreveu 13 trabalhos que apresentam as experiências exitosas desenvolvidas pela Secretaria de Saúde de Votuporanga

Profissionais da Secretaria da Saúde de Votuporanga participam do 32° Congresso com o tema “30 anos de SUS: SUStentabilidade para garantia do Direito à Saúde – Aumento do financiamento federal e estadual!”, realizado em Rio Claro, de 18 a 20 de abril. O evento está sendo promovido pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, o Cosems.

O município inscreveu 13 trabalhos que apresentam as experiências exitosas desenvolvidas pela Secretaria de Saúde de Votuporanga, abordando temas que envolvem vigilância em saúde; gestão de pessoas, do trabalho e educação em saúde; promoção em saúde e práticas integrativas; e saúde mental, álcool e outras drogas.

A secretária da Saúde do município, Márcia Reina também participa do evento juntamente com uma equipe de profissionais formada por enfermeiras, terapeuta ocupacional, nutricionista e psicóloga, que apresentarão os programas de saúde desenvolvidos com sucesso em Votuporanga.

O Congresso tem o intuito de promover diálogos, debates, reflexões e a troca de experiências entre os 645 municípios de São Paulo, além de reivindicar maiores avanços do SUS em todas as regiões do Estado.

O evento também inclui a exposição da 15ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios e o 8º Prêmio David Capistrano.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password