Secretaria da Saúde alerta para cuidados permanentes neste final de ano

As principais orientações são para a higiene das mãos com frequência, uso de máscaras, sair de casa somente quando for necessário, manter o distanciamento social e evitar lugares aglomerados.

O fim do ano chegou e os cuidados contra a Covid-19 devem continuar. A Secretaria da Saúde da Prefeitura de Votuporanga orienta a população para que mantenha os cuidados necessários para evitar a propagação da doença. De acordo com o boletim municipal desta segunda-feira (28/12), o Município possui 6.776 casos confirmados da doença, com 17 internações, seis pessoas em UTI, sendo cinco com ventilação mecânica invasiva. Votuporanga ainda contabiliza 124 óbitos confirmados para Covid-19.

As principais orientações são para a higiene das mãos com frequência, uso de máscaras, sair de casa somente quando for necessário, manter o distanciamento social e evitar lugares aglomerados.

A transmissão do novo Coronavírus ocorre de uma pessoa doente para outra ou por contato próximo por meio de toque ou aperto de mãos contaminadas, gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro, objetos ou superfícies contaminadas, como celulares, mesas, talheres, maçanetas, brinquedos, teclados de computadores, entre outros.

Caso esteja com sintomas compatíveis com a Covid-19, tais como febre, tosse, dor de garganta e/ou coriza, com ou sem falta de ar, principalmente, idosos e doentes crônicos, procure um serviço de saúde.

Importante salientar que os serviços de emergência como o atendimento no Hospital “Fortunata Germana Pozzobon”, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) seguem em funcionamento todos os dias.

Segundo a Secretária da Saúde, Márcia Reina, “a nossa preocupação é que as taxas de ocupações dos leitos voltem a aumentar. Nós não podemos deixar a curva voltar a subir. Devemos nos cuidar e proteger os nossos familiares para que não ocorram mais registros positivos e óbitos por conta da doença”.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página