Secretaria da Educação oferece formação continuada para funcionários

Cerca de 100 funcionários que atuam nas escolas municipais participam de atividades voltadas à motivação e qualificação profissional

 

A Secretaria da Educação da Prefeitura de Votuporanga deu início na última semana à formação continuada para cerca de 100 profissionais que atuam nas escolas municipais. Os cursos e palestras acontecem até a próxima quinta-feira (16/1) no Polo da UAB e têm como principal objetivo motivar os funcionários e dar continuidade à qualificação profissional dos mesmos, além de proporcionar momentos de interação e descontração.

 

Na sexta-feira (10/1) as atividades foram voltadas ao artesanato com habilidades manuais onde os participantes aprenderam a confeccionar peças em biscuit, caixas organizadoras, chaveiros e cabides para pendurar chaves, roupas e bijuterias.

 

Nesta segunda-feira (13/1) os temas trabalhados foram inclusão social e os benefícios da música, na terça-feira (14/1) os técnicos em educação voltam a ensinar outras habilidades em artesanato, na quarta-feira (15/1) terão palestras sobre autoestima e integridade pessoal e também sobre ética no trabalho. A formação encerra na quinta-feira (16/1) com os temas brincar na educação e expressão corporal. Todos os dias a programação tem início às 7h30 e segue até às 13h30.

 

A formação continuada acontece duas vezes ao ano, uma em janeiro e a outra em julho e são previstas no calendário escolar do município entregue aos pais ou responsáveis no início do ano letivo.

 

Segundo a secretária, “a formação continuada em serviço é necessária para a qualificação profissional e prevista em lei, visando a qualidade no atendimento aos alunos, que é a prioridade da Educação”.

 

Foto: André Luiz D. Takahashi

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password