Secretaria da Educação, Cultura e Turismo oferece capacitação a funcionários

A Secretaria da Educação, Cultura e Turismo da Prefeitura de Votuporanga deu início na última quarta-feira, dia 9 de janeiro, ao programa de formação continuada aos funcionários do departamento de Educação. As palestras acontecem no Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo” das 8 às 17 horas, com intervalo para o almoço e debatem temas como: estrutura organizacional, serviços, missão, visão e valores, informações sobre direitos, deveres e benefícios, entre outros.

 

Na quarta-feira (9/1), primeiro dia da capacitação, a atual secretária da pasta, Silvia Cristina Rodolfo, deu início as atividades dando as boas-vindas e desejando aos presentes um bom ano de trabalho, destacando alguns itens importantes para o aprimoramento e crescimento de uma organização. No período da tarde, Carini Olivi, do Departamento de Recursos Humanos, abordou o estatuto do funcionário público, destacando direitos e deveres dos servidores públicos, com ênfase no plano de cargos, vencimentos e carreiras do funcionário e em seguida o diretor presidente do Votuprev (Instituto de Previdência do Município), José Wilson Nunes da Silva, falou sobre a criação do instituto de previdência em Votuporanga.

 

O segundo dia (10/1) de palestras foi marcado pelos temas: “Segurança no Trabalho”, ministrada pela técnica em segurança no trabalho, Jacqueline Arado (CIPA), e “Criança com Déficit de Atenção e Hiperatividade”, com a assistente social Luciane Fuzeto.

 

Na manhã desta sexta-feira (11/1), o tema abordado foi “Comunicação Assertiva”, com a jornalista Elaine Enside. No período da tarde, a coordenadora da Starbene Refeições Industriais, Fernanda Lourenção, falou sobre alimentação saudável e qualidade de vida.

 

Segundo a secretária da Educação, Cultura e Turismo do município, “esta capacitação tem como objetivo oferecer subsídios aos funcionários, garantindo assim uma melhor qualidade no cuidar e educar de ‘nossas crianças’ nesta fase escolar”, destacou Silvia.

 

A formação tem continuidade na próxima semana, até o dia 16 de janeiro, e os temas abordados serão: violência doméstica contra crianças e adolescentes, relacionamento interpessoal, a contribuição do adulto para o sucesso da fala da criança, estatuto da criança e do adolescente, entre outros. (confira programação abaixo)

 

Programação

14 de janeiro

das 8 às 11 horas – “Violência doméstica contra crianças e adolescentes”, com Silvia Rodolfo

das 14 às 17 horas –“Relacionamento Interpessoal”, com Josiane Julião

 

15 de janeiro

das 8 às 11 horas – “Fala em Foco: A contribuição do adulto para o ucesso da fala da criança”, com a fonoaudióloga Jackeline Alexandre

das 14 às 17 horas – “Valorização da Vida”, com integrantes do grupo Amor Exigente

 

16 de janeiro

das 8 às 11 horas – “Estatuto da Criança e do Adolescente – Aplicação na Escola”, com Douglas Lisboa

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password