Secretaria abre inscrições para escolinha de basquete

Atividades serão às quartas e sextas-feiras, das 16 às 16h50, no CSU; podem participar crianças de 9 a 11 anos

A Secretaria de Esporte e Lazer de Votuporanga está com inscrições abertas para a escolinha gratuita de basquete. Podem participar das atividades crianças com a faixa etária de 9 a 11 anos.

O professor Wellington Monteiro explicou a faixa etária. “É a idade considerada de iniciação. Queremos preparar atletas para representar a cidade nas competições, entre elas Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior”, disse.

As aulas são de quarta e sextas-feiras, das 16 às 16h50, no Centro Social Urbano “Jane Maria Lacerda”. Não há quantidade de vagas e as inscrições são feitas na hora.

Wellington ressaltou que o basquete é o segundo esporte mais completo, depois da natação. “Ajuda na coordenação motora, agilidade, flexibilidade do atleta, condicionamento cardiovascular e concentração. Alguns pais relatam que as crianças melhoraram comportamento em relação ao professor, escola e em casa”, disse.

O secretário de Esporte e Lazer, José Ricardo Rodrigues da Cunha (Mineiro) ressalta ainda que ao oferecer acesso à prática esportiva a crianças e adolescentes, a Prefeitura contribui para a formação de uma sociedade melhor. “Primeiro, estamos tirando os jovens das ruas. Além disso, a inserção de hábitos saudáveis desde a infância é uma das maneiras de se prevenir o uso de drogas no futuro”, explicou.

O Ginásio “Jane Maria de Lacerda Soares” (CSU) fica localizado na Rua Thomaz Paes da Cunha Filho, 3556, Vila Muniz.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password