Secretaria abre inscrições para bolsa de estudos

Interessados devem fazer seu cadastro através do site da Prefeitura; bolsa será de até 50% do valor da mensalidade

A Prefeitura de Votuporanga abre inscrições para as bolsas de estudos. Os cadastros para o Programa Municipal de Auxílio Educação Bolsa de Estudo (Promae) começam nesta quinta-feira (21/1) e devem ser feitos através do site www.votuporanga.sp.gov.br, no link cidadão/bolsa de estudo. O prazo final é até o dia três de fevereiro.

As bolsas de estudos podem chegar a até 50% do valor das mensalidades com duração de até três anos consecutivos para cursos técnicos de nível médio ou cursos de educação superior de Bacharelado, Licenciatura ou Tecnologia.

Após a conclusão da inscrição on-line, o candidato receberá a autodeclaração de veracidade, que deverá ser impressa e entregue no Polo UAB – Universidade Aberta do Brasil de Votuporanga entre os dias 21 de janeiro e quatro de fevereiro. O candidato que não entregar a autodeclaração no prazo estará automaticamente desclassificado do processo seletivo, conforme prevê edital.

Para disputar o benefício, o aluno precisa estar matriculado em curso técnico de nível médio ou curso de educação, comprovar renda de até um salário mínimo e meio per capita por membro da família, não possuir outro curso superior, residir em Votuporanga há pelo menos dois anos e ter domicílio eleitoral no município. O programa ainda reserva 5% das bolsas para deficientes físicos, desde que preencham os requisitos previstos na lei nº 4.707/2009.

O beneficiário contemplado que não exercer cargo ou emprego devidamente registrado com carga horária igual ou superior a 40 horas semanais deverá prestar serviço gratuito à comunidade conforme determinações do Poder Executivo.

Após concluído o prazo de inscrições, a Secretaria da Educação de Votuporanga iniciará trabalho de seleção mediante visita de assistente social, que será feita por amostragem, para comprovar a real situação financeira da família dos candidatos. Os beneficiários poderão ser visitados pelos profissionais a qualquer momento, durante o período de concessão da bolsa, para verificação de possíveis denúncias. Aqueles que, durante a visita, não apresentarem os documentos solicitados, estarão automaticamente desclassificados do processo seletivo.

A lista dos candidatos contemplados será divulgada, a partir do mês de abril, no site da Prefeitura e no Diário Oficial do Município.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password