Secez integra Semana Estadual de Mobilização Contra a Dengue

O Secez (Setor de Controle de Endemias e Zoonoses) órgão que pertence a Secretaria de Saúde do município realiza a partir desta quarta-feira atividades que fazem parte do calendário da Semana de Mobilização Estadual de Combate à Dengue. Palestras sobre o tema, brincadeiras educativas; como o pesque saúde, jogo de argolas, além de panfletagem, orientações sobre o mosquito aedes aegypti e distribuição de brindes farão parte da programação da semana.

 

Nesta quarta-feira, alunos dos primeiros e quintos anos do CEM “Profª Clary Brandão Bertoncini” assistem a uma palestra sobre a dengue e seus perigos.

 

Nos dias 19 e 20 de novembro, a equipe do Secez realiza no CEM “Profª Neyde Tonanni Marão” um concurso de redação com estudantes dos quartos e quintos anos. Para as crianças menores, dos primeiros aos terceiros anos, uma palestra e desenhos estarão entre as atividades.

 

O encerramento da Semana será na “Praça Fernando Costa”, da Igreja Matriz, no dia 24 com a “Barraca da Dengue”, das 08h às 11h. Brincadeiras e distribuição de brindes para as crianças, e orientações para os adultos já estão sendo organizadas. Toda a população está convidada a participar.

 

A integrante do setor de informação, educação e comunicação do Secez – Adelice Silva diz que esse tipo de trabalho de conscientização deve ser contínuo apesar do baixo número de registros da dengue em Votuporanga; “é importante que a população esteja sempre atenta quanto aos focos do mosquito transmissor; é nesta época do ano, com a chegada do verão, que se verifica o aumento do número de criadouros”. Este ano, Votuporanga registrou 12 casos da doença, um dos menores índices do Estado.

 

A Semana de Mobilização Estadual de Combate à Dengue será promovida em todo Estado, entre os dias 19 e 23 de novembro.

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password