Sebrae-SP promove palestra para orientar vendas de Natal

No próximo dia 22 de novembro, a Associação Comercial de Votuporanga (ACV) lança a campanha do Natal 2013 “Natal de 3 carros 0 KM”. A expectativa é que o comércio local atraia visitantes de várias cidades da região no período em que as lojas ficam abertas em horário especial, a partir do dia 9 de dezembro, das 9 às 22 horas.

Buscando orientar os empreendedores e oferecer dicas para aprimorar o atendimento, o Escritório Regional do Sebrae-SP em Votuporanga, promove na terça-feira (26/11), a palestra “Como Vender Mais e Melhor no Natal” ministrada no auditório da ACV, a partir das 9 horas. Podem participar todos os empresários de Votuporanga e região. A inscrição é gratuita.

“O fim de ano é o período muito aguardado pelos lojistas. O Natal é considerado a principal data para o comércio, mas, para aproveitar da melhor forma as oportunidades que a época oferece, é importante planejar suas estratégias. Ainda há tempo de organizar e encerrar o ano com ótimos resultados”, lembra o gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP em Votuporanga, Sérgio Gromik.

Para o especialista em marketing do Sebrae-SP, José Carmo Vieira de Oliveira, a palavra chave é “Planejamento. Para ele, antes de mais nada o empreendedor precisa fazer um check-up do histórico de vendas. Relembre o desempenho dos anos anteriores: quais foram os produtos mais procurados; o que encalhou; quais foram os horários de pico; como foi o preparo da loja; atendimento; quantos funcionários temporários contratou e se teve problema com troca de mercadorias”.

Para participar da palestra e/ou conhecer outro serviços oferecidos pelo o Escritório Regional do Sebrae-SP em Votuporanga o telefone é o (17) 3421-8366 ou 0800 570 0800. A unidade fica na av. Wilson de Souza Foz, 5137.

DICAS PARA O NATAL

Loja de Rua

– Invista no visual. Decore o estabelecimento com enfeites natalinos;
– Deixe os produtos expostos nos locais com maior trânsito de clientes;
– Os artigos devem ficar na altura do olhar. O ideal é 1,60m, o que corresponde à média da estatura do brasileiro;

– Invista na iluminação para o dia e para a noite. A luz certa favorece a mercadoria.

–  A vitrine precisa ser bem iluminada e o reflexo do sol deve ser controlado. A vitrine deve transmitir dinamismo, seja criativo.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password