Sebrae-SP promove oficinas sobre cenário econômico e oportunidades em 2014

Oficina tem como objetivo ajudar os empreendedores a entenderem o cenário de 2014 e planejarem seus negócios; encontro vai orientar participantes como aproveitarem as oportunidades e neutralizar as ameaças

O ano de 2014 é considerado de desafio para os empresários brasileiros, já que uma série de datas comemorativas e eventos estão previstos, como a Copa do Mundo que começa na mesma data do Dia dos Namorados. Com o objetivo de orientar os empreendedores para aproveitarem as oportunidades de mercado, o Escritório Regional do Sebrae-SP em Votuporanga promoverá a oficina “Planejamento para 2014” em cidades da região.

“Durante o encontro, vamos analisar o quê os brasileiros vão vivenciar em 2014. É preciso aproveitar as oportunidades, mas também enxergar as ameaças. É importante que todos participem, sejam empresários ou quem está pensando em abrir o seu negócio este ano”, destaca Sérgio Gromik, gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP em Votuporanga.

Além de planejamento, também é preciso investimento em atendimento de qualidade, competência em execução, inovação constante de design, pontos de contato com cliente que gerem encantamento e tecnologias que antecipem as intenções do consumidor.

Na próxima quarta-feira (22/1), a oficina será oferecida em Nhandeara, às 19 horas, em parceria com a ACIN (Associação Comercial e Industrial de Nhandeara), que fica rua José de Paula da Silveira, 698, Centro. A palestra será ministrada pelos consultores do Sebrae-SP, Guilherme Lui e Luciano Impastaro. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo (17)3472-1565.

Planeja Fácil

Para contribuir com o planejamento, o Sebrae-SP possui a ferramenta “Planeja Fácil”, que também será apresentada e entrega gratuitamente durante a oficina. O “Planeja Fácil” é um material de apoio ao planejamento, desenvolvido pelo Sebrae em São Paulo, para ajudar o empreendedor a atingir os objetivos da empresa. Nele, o empresário encontra tópicos que não podem faltar em um bom planejamento empresarial.

Feriados 2014

Recentemente, o governo federal divulgou a lista dos feriados nacionais e pontos facultativos de 2014. São nove feriados nacionais e sete pontos facultativos. Também neste ano, o carnaval será em março, mais tarde que nos últimos anos. Alteração que reflete diretamente nas vendas.

“Em 2014, temos outros importantes eventos que vão alterar a rotina dos consumidores e dos empresários, a Copa do Mundo e as eleições federal e estadual. No caso do estado de São Paulo, temos ainda mais um feriado, além dos aniversários das cidades. Por isso, os empreendedores precisam ficar atentos a este calendário e assim consigam bons resultados”, destaca Sérgio.

Confira a lista completa dos feriados e pontos facultativos nacionais:

– 1° de janeiro: Confraternização Universal (feriado nacional) – quarta-feira
– 3 de março: Carnaval (ponto facultativo) – segunda-feira
– 4 de março: Carnaval (ponto facultativo) – terça-feira
– 5 de março: Quarta-feira de Cinzas (ponto facultativo até as 14h) – quarta-feira
– 18 de abril: Paixão de Cristo (feriado nacional) – sexta-feira
– 21 de abril: Tiradentes (feriado nacional) – segunda-feira
– 1° de maio: Dia Mundial do Trabalho (feriado nacional) – quinta-feira
– 19 de junho: Corpus Christi (ponto facultativo) – quinta-feira
– 7 de setembro: Independência do Brasil (feriado nacional) – domingo
– 12 de outubro: Nossa Senhora Aparecida (feriado nacional) – domingo
– 28 de outubro: Dia do Servidor Público (ponto facultativo) – terça-feira
– 2 de novembro: Finados (feriado nacional) – domingo
– 15 de novembro: Proclamação da República (feriado nacional) – sábado
– 24 de dezembro: véspera de Natal (ponto facultativo após as 14h) – quarta-feira
– 25 de dezembro: Natal (feriado nacional) – quinta-feira
– 31 de dezembro: véspera de Ano Novo (ponto facultativo após as 14h) – quarta-feira

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password