Sebrae-SP oferece orientação sobre a Black Friday

Além da cartilha online, será realizada nesta quinta-feira a palestra “Como usar sites de busca na internet”, das 19h às 22 horas

Nesta sexta-feira (28/11), lojas no mundo todo oferecem descontos pelo movimento conhecido como Black Friday. Em Votuporanga e região, diversas empresas farão parte da campanha buscando intensificar as vendas com as promoções.  

Para auxiliar os empreendedores a entender melhor a Black Friday e aproveitar o momento, o Sebrae-SP disponibiliza, gratuitamente, uma cartilha online com dicas sobre como definir a faixa de desconto, divulgação da loja nos meios virtuais, composição da vitrine, entre outras. “Este é um momento importante para manter e conquistar novos clientes”, afirma o diretor-superintendente do Sebrae-SP, Bruno Caetano.

Além desta ação, nesta quinta-feira (27/11), o Sebrae-SP oferece a palestra “Como usar sites de busca na internet”, das 19h às 22 horas, no laboratório de informática do Senac em Votuporanga. O investimento é de R$ 70,00 por participante.

A cartilha está disponível no site do Sebrae-SP pelo link http://sebr.ae/sp/vm_bfriday2014, basta inserir o CNPJ.

O Sebrae-SP também atende com consultorias individuais. Basta agendar um horário, gratuitamente, pelo (17) 34218366.

Black Friday

Ação agregadora de ofertas que funciona como uma espécie de termômetro para as vendas de final de ano, a Black Friday está em franco crescimento no país. Na edição de 2013, o evento movimentou R$ 424 milhões no Brasil. A expectativa é que este número seja superado neste ano. Nas análises da Clear Sale/Busca Descontos, a região Sudeste concentrou 68% das vendas, seguida da Sul e Nordeste (ambas com 12%), Centro-Oeste (6%) e Norte (2%).

Dicas para o lojista participar da Black Friday

1 – Defina se a participação será virtual, no ponto físico ou em ambos

2 – Jamais crie falsas promoções ou conceda descontos irrisórios

3 – Capriche na comunicação da vitrine: é mais fácil vender o que está exposto

4 – Aproveite para ampliar sua base de clientes e desenvolva um cartão de fidelidade

5 – Use cores mais vibrantes no interior da loja: elas transmitem ação e alegria

6 – Utilize as redes sociais para vender mais

7 – O processo de checagem das compras virtuais deve ser o mais rápido e eficiente possível

8 – Não se esqueça de que a Black Friday é a promoção de apenas UM dia.

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