Sebrae-SP leva 126 empresários ao maior evento do varejo no mundo

Missão para NRF 2014, em Nova York, terá acompanhamento de especialistas e vai mostrar as novas tendências do segmento

Entre 11 e 15 de janeiro de 2014 acontece em Nova York a NRF Retail’s Big Show. Considerada a maior feira do mercado varejista no mundo, o evento reúne anualmente milhares de pessoas interessadas nas principais novidades e perspectivas do segmento. Esse ano, o Sebrae-SP levará uma missão de 126 empreendedores, que ao fim da viagem estarão aptos a desenvolverem em seus negócios tendências mundiais de gestão no varejo.

“Preparamos uma missão para que os donos de pequenos negócios possam identificar os desafios do varejo. Eles são crescentes, em face da evolução e adoção das novas tecnologias nas lojas, do amadurecimento do comércio eletrônico, da ampla adoção das mídias sociais”, explica Ivan Hussni, diretor-técnico do Sebrae-SP. “O mercado varejista é muito dinâmico e o Sebrae-SP tem contribuído para que os empreendedores entendam as rápidas mudanças no comportamento de compra dos consumidores.”

Em 2014, os debates da NRF devem se estender em torno do clima pós-recessão nos Estados Unidos. Com o mote “Perspective Elevated”, ou seja, perspectivas elevadas, surgem na pauta assuntos como aquecimento das vendas, geração de empregos, crescimento da economia. O otimismo da retomada dos números deve ser o tom das apresentações dos CEOs das principais empresas varejistas do mundo.

Na parte técnica, as inovações tecnológicas devem mais uma vez ser o ponto alto da NRF. Com o surgimento de novos modelos de negócio, o modelo tradicional do varejo passa por uma transformação e nunca ouve tantas frentes de negócio disputando o mesmo espaço. Especialista do Sebrae-SP para questões de varejo, Gustavo Carrer acredita que os empresários que visitarem o evento terão contato com temas que farão a diferença no mercado nos próximos anos. “Questões como a integração de canais de comercialização, o uso das redes sociais e formas inovadoras para incrementar a experiência do comprar por parte dos consumidores são temas que merecem atenção, pois tem feito parte das discussões sobre varejo há algum tempo.”

“Acho importante ir a NRF para conhecer as novidades do meu mercado. É preciso estar sempre atualizado, em tecnologia, marcas e as mudanças de comportamento do meu consumidor”, explica Ricardo Fiore, empresário do ramo têxtil, que irá ao evento pela segunda vez. “Além disso, é possível vislumbrar até novas oportunidades de negócio, mesmo em segmentos em que você nunca atuou”.

A programação da viagem vai de 9 a 19 de janeiro e inclui um seminário de um dia na Babson College, em Boston, faculdade reconhecida mundialmente pelo ensino de excelência na área de Empreendedorismo. Tudo com tradução simultânea para o português.

A ação que leva a comitiva de empreendedores a NRF 2014 é uma parceria do Sebrae-SP com a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP), Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e Fundação Getúlio Vargas (FGV). Durante a missão, os empresários terão total suporte das equipes de especialistas. A delegação participará de seminários intensivos ministrados pelo Centro de Excelência em Varejo da FGV e Sebrae-SP, sempre com o tema relacionado às tendências apresentadas na NRF. Além disso, as explicações teóricas serão complementadas com visitas técnicas a grandes empresas do varejo norte-americano.

Todos os detalhes sobre a missão para a NRF Retail’s Big Show 2014 estão nowww.facesp.com.br/nrf ou no site do evento http://bigshow14.nrf.com/home

Veja os vídeos da cobertura do Sebrae-SP na feira do ano passado – www.youtube.com/sebraesaopaulo.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password