“Saúde que dá Prêmio”: ganhadores são da Vila América

Campanha da Santa Casa, em parceria com Saev Ambiental e TV Unifev, fez novos contemplados neste mês

 

A Vila América foi o bairro sortudo deste mês da campanha “Saúde que dá Prêmio”, promovida pela Santa Casa de Votuporanga em parceria com a Superintendência de Água, Esgoto e Meio Ambiente (Saev Ambiental) e TV Unifev. A iniciativa premia os moradores que ajudam o Hospital, contribuindo com valores debitados na conta de água.
Os contemplados de novembro residem na Rua Paraguai. A ganhadora principal, Irene Salustiano Alves, recebeu um notebook. “Ajudo o Hospital desde o início da ação. Sei de sua necessidade e, ao colaborar com a Instituição, estou contribuindo com a minha saúde e de todos os outros votuporanguenses. Este equipamento veio em boa hora, não tinha”, disse.
Sua vizinha da direita, Nair Maria Bonadio Pichinin, é exemplo de solidariedade. “Eu nunca passei por atendimento na Santa Casa, mas ajudo com a campanha por saber de sua importância para a saúde da população”, afirmou.
A vizinha da esquerda, Neusa Yosho Suzuki Correa, também recebeu uma bicicleta. Sorridente, ela não esperava ser premiada. “Nossa, que notícia maravilhosa. É uma bicicleta muito bonita, fiquei muito feliz. Eu contribuo com a Santa Casa, para ajudar a Entidade, que tanto preza pelo bom atendimento”, afirmou.

 
O provedor da Instituição, Luiz Fernando Góes Liévana, agradeceu as moradoras. “Estes prêmios são mais que merecidos, diante de toda ajuda que vocês prestam, seja por meio desta iniciativa ou de outras ações. Vocês colaboram a salvar vidas e todo auxílio é fundamental para os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS)”, ressaltou.

Sorteio
Neste mês, a enfermeira clínica do Centro de Materiais e Esterilização (CME) da Santa Casa, Daiane Nazzi de Souza, fez o sorteio da campanha. Ela explicou como funciona o setor, exemplo para hospitais filantrópicos e particulares. “É uma área de apoio para Instituição, que faz a recepção dos instrumentos. Os materiais chegam contaminados e a gente transforma para ser utilizado novamente”, disse.

 
Daiane ressaltou os procedimentos da equipe do Centro, como recepção, triagem, limpeza, desinfecção e ou esterilização, fazendo a distribuição dos materiais. “Nossa atuação colabora para um processo seguro, sem dano ao paciente”, complementou.

 
Ela destacou a importância da “Saúde que dá Prêmio” ao Hospital. “É uma verba que auxilia a Santa Casa, com a compra de insumos, na validação de processos como testes fisiológicos e químicos. A doação é fundamental e é revertida para os pacientes”, afirmou.

 
A aposentada Dalva Romão acompanhou a gravação e fez questão de deixar seu depoimento. “Meu marido, Sebastião Marcolini de Souza, está internado há uma semana no Hospital, com pré-AVC. Está recebendo tratamento de primeira, igual de convênio. O quarto tem televisão, ar-condicionado, com todo conforto e acolhimento. Todos os profissionais são educados e dão muita atenção. Só temos que agradecer”, finalizou.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password