Saúde promove concurso de redação em escola municipal

Alunos escreveram textos com temas voltados à posse responsável de animais e leishmaniose; brindes, bicicletas e jantares foram oferecidos como premiações.

Crianças do 5º ano do CEM “Prof. Benedito Israel Duarte”, no Residencial Vereador José Nunes Pereira, zona norte da cidade, participaram de um projeto de posse responsável de animais e controle à leishmaniose, desenvolvido pelo Secez (Setor de Controle de Endemias e Zoonoses) da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Supermercado Santa Cruz do Pozzobon. O trabalho consistia na elaboração de produções textuais e desenhos que estão expostos na entrada do supermercado até a próxima semana.

Todos os 25 alunos ganharam squeeze e participarão do sorteio de uma bicicleta que será realizado na noite desta quarta-feira, 22. Os três primeiros colocados no concurso, Kamily Vitória de Jesus, Marlon Mariano Martins Santana dos Santos e Elany Beatriz Milfont foram premiados com um jantar, assim como a professora Alessandra Ovídio, que acompanhou todo o trabalho dentro da escola e incentivou a participação dos alunos.

Para a profissional do IEC (Informação, Educação e Comunicação) do Secez, Ana Carolina Ribeiro, o objetivo do trabalho é iniciar a abordagem de questões ligadas a posse responsável. “Esse projeto servirá para incentivar crianças, pais e professores a desenvolverem atitudes de respeito e cuidado com os animais”, conta Ana Carolina.

A bicicleta, os brindes e os jantares foram integralmente ofertados pelos Supermercados Santa Cruz do Pozzobon.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password